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Documentos cadastrais deixam de circular na sede da CAPESESP

Agilidade, segurança e redução de custos. Com estes objetivos, a Diretoria de Administração determinou que, a partir de fevereiro, todos os documentos relativos a dados cadastrais dos associados sejam digitalizados nos Escritórios Regionais e transmitidos eletronicamente para o Nível Central, como é chamada a sede da CAPESESP no Rio de Janeiro. 
 
Com a medida, depois da análise e conferência na unidade regional, ganha-se agilidade, pois os documentos chegarão mais rapidamente ao setor de Cadastro; ganha-se também em segurança, pois não haverá o risco de extravio e; ganha-se, ainda, na redução de despesas, pois não será mais necessário o uso dos serviços de correio. 
 
Para cada processo cadastral e seus respectivos documentos será feito um registro informatizado. Assim, caso ocorra algum problema na transmissão ou no recebimento eletrônico, os dados não se perderão, podendo ser retransmitidos.
 
A digitalização e transmissão eletrônica de dados foram testadas com sucesso em um projeto-piloto nos Escritórios Regionais do Maranhão, Minas Gerais e Paraíba.
 
Os documentos ficarão arquivados nos seus estados de origem.