CAPESAÚDE recebe denúncia de tentativa de golpe contra pacientes internados

A filha de uma paciente internada pelo CAPESAÚDE em um hospital no Rio de Janeiro recebeu um telefonema de uma pessoa que se identificou como médico do mesmo estabelecimento, informando que sua mãe necessitaria fazer três exames em outro local, tendo em vista que o hospital em que estava internada não possuía estrutura para o procedimento. 
 
Em seguida, disse que o CAPESAÚDE demoraria cerca de três dias para autorizar os procedimentos, que eram urgentes, e, para agilizar, a família deveria pagar pelos exames e solicitar posterior reembolso. O pagamento deveria ser realizado por depósito bancário.
 
A família não fez o pagamento e contatou a direção do hospital, além de registrar boletim de ocorrência e solicitar a transferência da paciente. 
 
O titular foi pessoalmente ao Escritório Regional e relatou os fatos. Em contato com o setor de assistência social do hospital, a Gerente Regional foi informada de que o estabelecimento médico já estava ciente do caso e que outras ocorrências como esta já haviam acontecido.
 
FIQUE ATENTO: qualquer liberação de procedimento deve ser feita exclusivamente com os canais de atendimento do CAPESAÚDE. Qualquer ocorrência diferente deve ser denunciada.