NOVIDADE: Solicitação de Reembolso Medicamento somente pela internet a partir de março

A CAPESESP está dando mais um passo na automatização total de seus processos e redução dos custos administrativos. A partir de 13 fevereiro os pedidos de Reembolso Medicamento podem ser feitos inteiramente pela internet e a partir de março este será o único meio de solicitação. Atualmente, o associado preenche o formulário no site e envia a receita original e a nota fiscal de compra para o Escritório Regional. 
 
Com o processo exclusivo pela internet, a receita e a nota fiscal de compra deverão ser digitalizadas e anexadas ao formulário eletrônico. Não há mais necessidade de circulação de papel. Uma simples fotografia de celular pode ser utilizada.
 
O sistema a ser utilizado será o mesmo já disponível na seção Atendimento VirtualBeneficiário - Medicamentos - Reembolso Medicamento, mas com algumas novidades. Por exemplo, o campo telefone (celular ou fixo) será de preenchimento obrigatório. Se não for corretamente informado, o processo não será encerrado e a solicitação não será enviada.
 
Após o preenchimento do formulário eletrônico, os documentos digitalizados serão anexados ao processo (upload de arquivo de imagem ou PDF). Toda documentação original deverá ser mantida pelo associado por 6 meses, para efeito de auditoria ou para confirmação de dados. Os Escritórios Regionais, via sistema, irão conferir a documentação e, ocorrendo algum problema, entrarão em contato com o associado.
 
IMPORTANTE: a partir de março não serão mais aceitas solicitações de Reembolso Medicamento utilizando formulário e envio de documentos físicos.
 
As regras para a solicitação do benefício continuam as mesmas. O formulário foi modificado apenas para contemplar o novo formato de envio. Confira aqui o regulamento.