Atenção: alteração na cobrança de débito automático do Banco do Brasil impossibilita desconto para o CAPESAÚDE

Recentemente, o Banco do Brasil mudou seus procedimentos internos para débitos automáticos em conta corrente. Com isso, alguns pagamentos desta natureza para o CAPESAÚDE não estão sendo realizados pelo referido banco, causando transtornos à CAPESESP e aos associados, que acabam ficando inadimplentes com a Entidade.

Para retorno do pagamento da contribuição por débito automático em conta corrente, o associado deve entrar em contato com o BANCO DO BRASIL em qualquer um dos canais de atendimento do BB: terminais de autoatendimento, internet, aplicativo para celular, canal de relacionamento por telefone e agências bancárias, entre os dias 20 e 30 do mês corrente, para buscar suas AUTORIZAÇÕES PENDENTES DE CONFIRMAÇÃO e realizar a respectiva CONFIRMAÇÃO da autorização para desconto.

Vale ressaltar que esta operação necessita ser realizada apenas uma vez. Após confirmada a autorização as contribuições seguintes serão debitadas normalmente.

Enquanto a situação não é regularizada, para que não haja maiores prejuízos, a CAPESESP está enviando pelo Correio para a residência dos associados a segunda via para pagamento do plano. O boleto também pode ser retirado pelo site da CAPESESP na opção Beneficiário, Atendimento Virtual, Segunda via de Boleto (Titular)  ou Segunda via de  Boleto (Dependente).