voltar

2014 – superando desafios

A cada ano que se encerra é preciso olhar para trás, rever acertos e erros, refletir e fixar o olhar no futuro que chega rapidamente. 2014 foi um ano de desafios. Em janeiro, entrou em vigor o novo rol de procedimentos obrigatórios determinados pela Agência Nacional de Saúde. Um novo rol acarreta em novas despesas com a inclusão de coberturas. Felizmente, como o CAPESAÚDE possui uma cobertura até superior ao preconizado pela ANS, o impacto acaba sendo um pouco menor.
 
Em fevereiro, a nova forma de custeio do plano de saúde baseada em faixa etária passou a vigorar. Depois de muita negociação, a CAPESESP precisou adotar a medida para garantir a continuidade da prestação de serviços e estabelecer uma contribuição mais justa, onde cada um paga proporcional ao seu próprio custo.
 
Na segunda quinzena de Maio foram realizadas as eleições para renovação de um membro  do Conselho Deliberativo e um membro do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes. O processo de votação foi feito, exclusivamente, pela internet e transcorreu de forma bem tranquila, sendo empossados, em 1º de julho, os novos conselheiros, os quais terão  mandatos até 30 de junho de 2018.
 
Além disso, foram designados novos representantes da Patrocinadora, Fundação Nacional de Saúde, sendo dois para o Conselho deliberativo e um para o Conselho Fiscal, os quais têm os seus mandatos, também, até 30 de junho de 2018.
 
Nesse mês foi implantado o Programa de Controle e Tratamento da Osteoporose para melhora da patologia e da qualidade de vida dos beneficiários com idade superior a 65 anos.
 
Em agosto, a Diretoria-Executiva aprovou a prorrogação da dispensa de autorização prévia (senha) para 11 exames, que tinha sido implantada no ano anterior. Com base nos resultados de utilização desses procedimentos médicos, foi possível prorrogar a medida, que agiliza o atendimento dos beneficiários.
 
Em setembro foi lançada a campanha de isenção de carência para inscrição de titulares e dependentes naturais que é válida até 31 de dezembro de 2014.
 
A administração da CAPESESP está voltada, sempre, para os seus beneficiários. E o ano de 2014 não fugiu a esta regra. Ajustes foram necessários para, além de dar continuidade aos benefícios existentes, implantar novidades que viabilizassem melhorias na qualidade de vida. Em 2015 esperamos novos desafios e mais superação.