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Associados já podem solicitar por escrito a justificativa para negativa de autorização de procedimento 

 
 
A partir de 7/5/2013, em cumprimento à Resolução Normativa 319/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os associados do CAPESAÚDE podem solicitar justificativa por escrito quando a autorização para a realização de um procedimento médico for negada, quaisquer que sejam os motivos: técnicos ou regulamentares.  
 
Esta justificativa será enviada em até 48h após sua solicitação, por meio eletrônico (e-mail) ou por correspondência, de acordo com a preferência do associado. Além disso, as informações estarão em linguagem clara, de modo que permitam o entendimento por pessoas que não detêm conhecimento médico.
 
Nos casos em que a rede credenciada solicita a senha de autorização e o procedimento é negado, o associado, se assim o desejar, ao ser informado da negativa, deverá solicitar a justificativa ao CAPESAÚDE.
 
Os contatos para solicitação das justificativas poderão ser feitos pela Central de Relacionamento com os Associados (0800 979 6191), pelo site ou com os Escritórios Regionais e Locais.