voltar

CAPESESP cria um programa específico para estimular os associados no tratamento da osteoporose e na prevenção do risco de fraturas 

Estudado e avaliado por algum tempo, o Programa de Controle e Tratamento da Osteoporose  será concedido a partir dos próximos meses. Neste momento inicial, associados e beneficiários que em algum momento solicitaram auxílio à CAPESESP para este tipo de tratamento, aqueles que apresentaram fraturas e os que têm acima de 65 anos receberão uma correspondência com o convite para fazer parte deste programa.

O Programa de Controle e Tratamento da Osteoporose consistirá no fornecimento de medicamentos injetáveis utilizados no tratamento da patologia, de acordo com a prescrição médica e nas indicações de uso aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os medicamentos serão administrados na rede de atendimento indicada pela CAPESESP para este fim ou na própria residência do paciente.

É importante mencionar que este Programa é mais um benefício complementar de iniciativa da CAPESESP e não faz parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde.

Podem participar os associados que necessitem de tratamento para osteoporose grave por um período mínimo de 12 meses. As solicitações serão avaliadas pela equipe de médicos auditores do CAPESAÚDE a partir dos dados informados pelo médico-assistente do paciente.

Para solicitar o ingresso no Programa de Controle e Tratamento da Osteoporose o associado titular não poderá ter qualquer tipo de débito junto à CAPESESP, ter as informações cadastrais de todos os beneficiários completas no banco de dados da Entidade, inclusive telefone celular ativo e CPF, e ser inscrito no CAPESAÚDE. Além disso, será necessário enviar os formulários de Solicitação de Inscrição e o de Avaliação de Risco de Fraturas e Indicação de Tratamento da Osteoporose, receita médica original, contendo o nome do paciente, os medicamentos a serem utilizados com apresentação da dosagem, data, assinatura, carimbo e número do CRM do médico-assistente e a cópia do laudo de Densitometria Óssea, a ser renovado anualmente.

Constam nas normas para ingresso no Programa as especificações relativas ao pagamento de coparticipação financeira para a aquisição dos medicamentos, inclusive a previsão do parcelamento destes valores, a fim de estimular o ingresso dos beneficiários.

Vale a pena enfatizar que este Programa, assim como o que concede medicamentos aos associados portadores de doenças crônicas e câncer, visa não só proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos beneficiários do CAPESAÚDE, como também reduzir a ocorrência de internações, que possuem um custo extremamente elevado.

Para conhecer todo o regulamento do Programa de Controle e Tratamento da Osteoporose, clique aqui.