Voltar

 

CAPESESP negocia com rede credenciada para quitação de débitos

 

 
Os débitos do CAPESAÚDE com sua rede credenciada é o problema que tem sido enfrentado com maior determinação pela administração da CAPESESP.
 
A Diretoria-Executiva decidiu que a melhor forma de resolver a situação é passar a pagar em dia as contas apresentadas e negociar com os prestadores de serviços uma forma de quitar os débitos acumulados. Todos os Escritórios Regionais estão entrando em contato com a rede credenciada para negociação dos débitos. A intenção é pagar de imediato as dívidas de menor valor e parcelar para pagamento a partir do próximo ano as de maior valor.
 
Vale destacar que um dos compromissos assumidos pela atual gestão é pagar a rede credenciada em dia. Portanto, já a partir de setembro, as faturas recebidas mensalmente estão sendo pagas dentro do prazo previsto-se, evitando o acúmulo de dívidas. 
 
A CAPESESP acredita que manter o compromisso e um bom relacionamento com a rede credenciada é fundamental para assegurar a boa qualidade do nosso Plano.  Por isso, a Entidade vem tomando todas as medidas necessárias para retomar o equilíbrio financeiro e cumprir seus compromissos em dia.
Com certeza isso garantirá que os prestadores de serviço não venham a paralisar os seus serviços e possibilitará, de nossa parte, a exigência de um atendimento com o padrão de qualidade que sempre foi uma referência do CAPESAÚDE.
 
Vale sempre lembrar que você também pode contribuir para o restabelecimento do equilíbrio financeiro do Capesaúde. Veja:
 
- Ajude a evitar o desperdício, questionando seu médico se os exames solicitados são realmente imprescindíveis, até porque você está pagando coparticipação de parte do valor deles;
 
- Procure programar com bastante antecedência as cirurgias eletivas – que não são de urgência ou emergência – para que a CAPESESP tenha tempo suficiente para analisar e liberar o procedimento, realizando uma negociação adequada com os prestadores de serviço, inclusive em relação aos materiais cirúrgicos especiais que venham a ser utilizados.