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CAPESESP passa a divulgar gastos administrativos acima de R$ 20 mil reais

 
Em agosto/2013, a Diretoria-Executiva da CAPESESP divulgou no site da Entidade relação das despesas administrativas que ultrapassaram R$ 20 mil reais. A iniciativa tem o objetivo de demonstrar a transparência na gestão administrativa da Entidade.
 
O patrimônio da CAPESESP, que pertence aos seus associados, é formado por três fundos: Assistencial (que provê os benefícios de saúde e farmacêuticos), Previdencial (para cobertura dos benefícios previdenciais) e o Administrativo (que contempla recursos para o funcionamento da Entidade). O Fundo Administrativo é formado por um percentual que é retirado dos dois outros, visando ao desenvolvimento das atividades.
 
Anualmente, a Prestação de Contas e a Política de Investimentos são divulgadas para que todos possam conferir o que está sendo feito com os recursos arrecadados nas contribuições dos patrocinadores e associados. Esses documentos também são envidados para os órgãos reguladores e fiscalizadores de previdência e assistência, além dos patrocinadores.
 
Agora, os associados têm à disposição mais uma forma de acompanhamento das despesas administrativas. A proposta é a divulgação trimestral dos dados, que podem ser acessados, por meio do número de matrícula e da respectiva senha, unicamente pelos associados da CAPESESP, que são os reais interessados nos rumos da Entidade. 
 
Para ter acesso a esta informação, desde julho de 2012, clique aqui.