Voltar

Contribuições para o Capesaúde são baseadas em faixa de remuneração e número de beneficiários

Entidade mantém compromisso de não aplicar reajuste ao plano assistencial

 

 
Mantendo o compromisso que assumiu com os associados no Comunicado PRE - 06, a CAPESESP não vai aplicar o reajuste na tabela de contribuições para o CAPESAÚDE, que, caso fosse aprovado, passaria a valer a partir de outubro.
 
Contudo, é importante saber que o desconto para a assistência básica do  Plano é efetuado considerando-se dois fatores: a faixa de remuneração do associado e o número de beneficiários de seu grupo familiar, independentemente de quando tais mudanças ocorrem, conforme decisão adotada pelo Conselho Deliberativo na reunião realizada em 30/08/2012. 
 
Isso significa que, caso o associado venha a receber um aumento e mude de faixa de remuneração, passará a ter um desconto maior para o plano de benefícios assistenciais. O mesmo vale para as inclusões de novos beneficiários no plano, que também implicarão aumento nas contribuições.
 
A CAPESESP tomou uma série de medidas, que vão desde a reestruturação organizacional até a redução da gratificação de cargos de liderança, para não onerar os associados ao longo do processo de recuperação do equilíbrio financeiro. Por isso, foi adotada a decisão de não aplicar o reajuste na tabela de contribuições para o plano de benefícios assistenciais.
 
Vale lembrar que logo que assumiu o mandato, uma das primeiras providências tomadas pela atual gestão foi suspender a taxa extra que seria parcelada em seis vezes a partir do segundo semestre e que, inclusive, constava do Plano de Recuperação Financeira enviado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
As tabelas de contribuição do CAPESAÚDE de acordo com faixa de remuneração e número de beneficiários estão disponíveis no site da CAPESESP, a quais continuam sem aumento neste novo mandato.
 
Clique aqui para conferir a tabela do Capesaúde Assistência Básica 
Clique aqui para conferir a tabela do Capesaúde Assistência Superior