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Débito automático é o mais indicado para associados com margem consignável comprometida

 

A falta de margem para realizar os descontos referentes aos planos de benefícios causa transtornos para todas as partes envolvidas. Veja: 

- a CAPESESP deixa de receber a contribuição, causando dificuldades para honrar seus demais compromissos; 

- o associado em atraso provavelmente pagará com juros e moras e pode ter o atendimento suspenso por falta de pagamento e;

- os demais associados,  que, por conta da inadimplência de alguns, não podem ter a ampliação dos benefícios hoje concedidos por falta de recursos financeiros.   

 

Para viabilizar o pagamento, a CAPESESP oferece aos associados com margem consignável comprometida e com conta no Banco do Brasil a possibilidade de efetuar o pagamento para o plano de benefícios assistenciais por débito automático em conta corrente. 
 
Para aderir, basta imprimir e preencher o formulário disponível no site da CAPESESP no item "Formulários", onde há opções para inclusão de débito automático do titular e do dependente-agregado. Em seguida, é só levar ao Escritório Regional de seu Estado. 
 
Banco do Brasil – Como a maioria dos associados tem conta no Banco do Brasil, a CAPESESP firmou um acordo com a instituição para viabilizar o pagamento em débito automático em caso de necessidade. Aqueles que não possuem conta no Banco do Brasil e que estiverem com a margem consignável comprometida devem fazer o pagamento via boleto bancário encaminhado pela CAPESESP ou através da segunda via, que pode ser solicitada no site.
 
SMS – Desde julho, a CAPESESP envia torpedos eletrônicos aos associados para avisar quando o desconto para o plano de benefícios assistenciais não foi efetuado no contracheque. O objetivo é reduzir o índice de inadimplência, um dos maiores inimigos do equilíbrio financeiro da CAPESESP. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.