Voltar

Entrevista: CASSIMIRO PINHEIRO BORGES, Diretor-Presidente da CAPESESP

"Esperamos uma grande mudança na forma como a atividade de atendimento era exercida".

 

1. O retorno da atividade atendimento para o Nível Central da CAPESESP constava de sua plataforma de campanha nas últimas eleições. Por que o Sr. identificou esta necessidade retorno?
 

realização do atendimento aos associados por uma empresa terceirizada, distante da sede da CAPESESP, sempre foi uma situação em que recebi muitas reclamações dos meus colegas servidores da Funasa quando estive desempenhando minhas atividades na Superintendência do Rio de Janeiro.
 
De todas as queixas que ouvi, as mais sérias eram de que o atendimento não era de boa qualidade, com desconhecimento do assunto consultado pelo associado e, principalmente, com uma postura distante e insensível por parte dos operadores da central que ficava em São Paulo. 
 
Por todos estes motivos é que fiz constar na plataforma da nossa campanha eleitoral a medida de voltar o atendimento para dentro da CAPESESP, passando este a ser efetuado por profissionais que saberão distinguir que o associado é o nosso objetivo e para ele é que devemos convergir nossos esforços e prestar um serviço de boa qualidade.
 
 
2. O Sr. fez uma reunião de boas vindas para a equipe de atendimento. Qual a impressão que teve dos profissionais?
 
 
Não tenho dúvidas de que todos os profissionais escolhidos representam o melhor para desenvolver a atividade de atendimento, dentro dos padrões desejados. O processo seletivo foi rigoroso e acompanhado de perto pela nova Gerente da Central de Relacionamento com os Associados (CRA), a experiente Denise Duarte.
 
Por falar em Denise, ela é a profissional mais preparada que conheço para conduzir a atividade de atendimento. Possui extrema sensibilidade quanto às necessidades dos associados e sabe conduzir bem a equipe, elogiando os bons desempenhos e, também, exigindo e cobrando de cada profissional desempenho compatível com as diretrizes traçadas pela Presidência.
 
3. Finalizando, qual a sua expectativa para o início dos trabalhos?
 
Os novos profissionais contratados e os que já se encontravam dando suporte à atividade de atendimento estão sendo treinados e reciclados desde 22 de outubro. Portanto, são 15 dias úteis de intensos estudos para que assimilem os princípios e as diretrizes estabelecidas, assim como o dia a dia do trabalho que irão executar.
 
A partir de 16 de novembro o atendimento já será efetuado diretamente por estes profissionais, quando esperamos que haja uma grande mudança na forma como a atividade era exercida, melhorando a qualidade e, acima de tudo, o relacionamento destes atendentes com os associados. Do outro lado, haverá, certamente, o reconhecimento dos beneficiários de que o serviço melhorou, e muito.