Voltar

Nova estrutura organizacional da Capesesp

 

A extinção de alguns setores e a alteração na estrutura de outros foram as alternativas encontradas pela nova administração para proceder a redução de despesas da Capesesp.

As Assessorias Especiais da Presidência foram extintas, dando lugar à Chefia de Gabinete, comandada pelo administrador Eduardo Inácio da Silva. Já as Gerências Regionais do Acre, Roraima, Amapá, Tocantins e Rio Grande do Sul foram transformadas em Escritórios Locais de Atendimento ao Associado, extinguindo a função de gerente e contando com apenas um auxiliar de administração. A seleção das Gerências foi feita com base no reduzido número de associados nesses estados, podendo contar com uma estrutura mais enxuta, sem prejuízo do atendimento aos beneficiários.

No nível central, onde funciona a Presidência da Capesesp, também foram implantadas medidas com vistas à redução da estrutura e, consequentemente, dos custos administrativos. Com exceção da Diretoria de Previdência e Assistência, as outras diretorias não terão mais diretores-adjuntos, e algumas divisões de trabalho foram incorporadas a outras, com a criação de subáreas de controle.

O novo diretor-presidente da Capesesp também decretou a criação de dois grupos executivos para as atividades de Controle de Custos do Capesaúde e de Modernização e Tecnologia, que são altamente estratégicas para o momento atual da Capesesp.