CAPESESP tem novas diretoras de Administração e de Previdência e Assistência

A advogada Daniela Ribeiro Lambertini, que atuava como Chefe de Gabinete, foi designada para a Diretoria de Administração da CAPESESP. Já a médica Juliana Martinho Busch, então Gerente da Assessoria de Estratégias e Informações Institucionais, assumiu a Diretoria de Previdência e Assistência (DPAS).

Dispositivos médicos implantáveis: o que são? Para quê servem?

A maioria destes implantes ou próteses tem por objetivo substituir um membro ou uma parte do corpo. Outros liberam medicação, monitoram funções corporais ou dão suporte a órgãos e tecidos.

Câncer Infantojuvenil: acompanhamento pediátrico é essencial para o diagnóstico precoce

Comemorado no dia 23, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil tem como um de seus pilares conscientizar a população para a importância do diagnóstico precoce e correto da doença.

Osteoporose: hábitos saudáveis ao longo da vida podem prevenir a doença

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) 10 milhões de brasileiros sofrem de osteoporose

Outubro Rosa: câncer de mama atinge mulheres cada vez mais jovens

Campanha alerta para a necessidade do diagnóstico precoce da doença na luta pela cura: mamografias e autoexames devem fazer parte da rotina feminina

CAPESESP apresenta pôster na 6ª Conferência ISPOR LATAM

O encontro é um dos mais importantes canais de divulgação científica do mundo

Homens e mulheres entre 15 e 26 anos podem se vacinar contra HPV até março

A prorrogação será realizada apenas em municípios com estoques disponíveis nos serviços de vacinação e que apresentam data de validade até o março de 2018

E se eu parar de fumar?

Campanha do Inca e Oncoclínicas mostra quanto uma pessoa economiza ao longo dos anos se parar de fumar. Tabagismo passivo também é causa de doenças e morte.

5 dicas para proteger os idosos das doenças de inverno

A alteração do sistema imunológico é uma característica natural do envelhecimento, deixando o corpo menos resistente e tornando os idosos mais vulneráveis. O inverno é um período que traz uma piora desse cenário.

Funasa aprova proposta de alteração no Plano de Benefícios Previdenciais

As alterações propostas, têm por objetivo adequar o texto Regulamento à legislação previdencial aplicável e ao atual desenho do plano. A nova redação traz algumas mudanças na forma de cálculo e de atualizações dos benefícios, bem como dos seus requisitos de elegibilidade, além de introduzir novos...