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Ouvidoria: mais um canal aberto para o associado

A função de uma ouvidoria é ser um elo entre a comunidade e a Diretoria-Executiva de uma empresa, visando agilizar a administração e aperfeiçoar a democracia nesta relação, garantindo aos usuários a proteção e defesa dos seus direitos.
 
Em seu relacionamento com os associados, a Capesesp possui canais de atendimento direto, nos quais é possível não só entrar em contato como também fazer solicitações e resolver questões de todo tipo. São os Escritórios Regionais e Locais e a Central de Relacionamento com os Associados. Os profissionais dessas áreas são treinados e orientados para prestar o melhor atendimento e, dentro de suas possibilidades, solucionar questões relativas à Entidade ou aos seus benefícios. Veja o que pode ser resolvido na Central ou nos Escritórios de Atendimento:

 

CRA Atendimento Telefônico Escritórios Regionais e Locais (atendimento pessoal)
- Informações gerais
- Sugestões/reclamações
- Alterações cadastrais
- Solicitação de Empréstimos (também disponível no site)
- Solicitação de 2ª via de documentos e de boletos bancários
- Solicitação de senhas (0800 979 6191)
- Informações gerais
- Sugestões/reclamações
- Alterações cadastrais
- Entrega de propostas de inscrição e de solicitação de benefícios
- Solicitação de 2ª via de documentos e de boletos bancários
- Solicitação de senhas

 

Além disso, existem vários serviços que estão disponíveis pelo site da Capesesp. Veja:
 
 
 

- Demonstrativos: Imposto de Renda, Demonstrativo de Rendimentos do Participante Assistido, Demonstrativo de Contribuições Efetuadas, Demonstrativo de Reserva de Poupança  e Relatório de Devoluções.

 

- Solicitações: Empréstimo - Simulação / Solicitação, Empréstimo - Plano de Pagamento de Empréstimo em Andamento, Alteração de Senha - Titular e Dependente, Inclusão/Alteração de Assinatura Eletrônica, Solicitação de 2ª via de carteira de identificação, Solicitação de Autorização Provisória de Atendimento, Solicitação de 2ª via de Boleto Bancário - Titular e Dependente, Solicitação de Inclusão/Desligamento do Capesaúde Urgente.

 

- Consultas: Consulta de Senhas Liberadas, Lista de Procedimentos que exigem senha, Cronograma de Pagamento dos Benefícios Assistenciais e Previdenciais, Consulta de Utilização e de Coparticipações do Plano de Saúde, Acompanhamento do Plano de Benefício, Lista de Medicamentos com Desconto, Rede Nacional de Farmácias Conveniadas, Declaração de Quitação Anual de Contribuições.

 

A intenção da nova gestão da Capesesp é ampliar ainda mais a oferta de serviços disponíveis no site da Capesesp, facilitando e agilizando o atendimento, com mais conforto e sem a necessidade de deslocamentos ou ligações telefônicas.

 

Somente quando uma demanda não pode ser resolvida, no site ou nas áreas responsáveis pelo atendimento, ou, ainda, se a  solicitação não está prevista nos regulamentos é que o associado deve recorrer à Ouvidoria, que é a instância anterior à Presidência da Entidade e a qual a Ouvidoria recorrerá nos casos mais extremos. Se o setor for acionado fora de suas atribuições, a solicitação será encaminhada às áreas de atendimento para sua solução.

 

Atender e bem é prioridade na Capesesp. Portanto, utilize os recursos à disposição adequadamente.