voltar

 

Resultado de diminuição de gastos com pessoal pode ser comprovado por números

 

A redução das despesas com pessoal foi uma das medidas adotadas pela CAPESESP para auxiliar na diminuição de gastos administrativos e promover o equilíbrio financeiro da Entidade.   O resultado dos ajustes no quadro de funcionários e no organograma da empresa, efetuados logo no início da gestão, já pode ser comprovado por números.

 

Considerando o período de junho a agosto, houve uma redução de 13,49% com despesas em salários e encargos diretos. A extinção de alguns setores, com as atividades incorporadas por outros, por exemplo, gerou uma economia de 42,54%. Vale lembrar que houve, ainda, aplicação de redutor na remuneração de 20% para os membros da Diretoria-Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e de 15% para as demais funções de liderança.

 

A redução do quadro de funcionários também implicou a economia com o pagamento de salários indiretos, que são os benefícios, como alimentação, assistência médica e vale transporte. Em apenas dois meses, houve uma redução de 5,64% com este tipo de pagamento.

 

O resultado positivo também foi possível pela redução do efetivo da CAPESESP de 495 para 476 funcionários, entre eles Gerentes, Diretores-Adjuntos e Assessores-Chefe.