Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2014.
Revisão do custeio do CAPESAÚDE possibilita ampliação da rede credenciada
Prezado Associado,
Na última edição do Boletim Eletrônico Conexão foi publicada uma matéria contendo, de forma resumida, porém realista, as principais dificuldades que um plano de saúde enfrenta para manter uma rede credenciada com a necessária quantidade, abrangência e qualidade para seus beneficiários.
Naquela publicação constou o compromisso assumido pela Direção da CAPESESP de, mesmo neste cenário comprovadamente adverso, mobilizar todos os esforços possíveis para melhorar a rede de prestadores de serviço do CAPESAÚDE, o que reafirmamos com este Comunicado aos associados.
O principal fator que possibilitará o alcance deste objetivo é exatamente o equilíbrio financeiro do Plano, que está sendo alcançado com a revisão de custeio colocada em prática recentemente.
Com as finanças equilibradas podemos negociar o parcelamento de algumas dívidas existentes e, principalmente, assegurar aos atuais prestadores de serviço, assim como aos novos profissionais e estabelecimentos que serão convidados a ingressar na rede credenciada do CAPESAÚDE, que os pagamentos mensais serão efetuados rigorosamente em dia. Este foi durante muitos anos um ponto de honra do nosso Plano e agora poderá ser retomado.
Todos os dirigentes do Nível Central e dos Escritórios Regionais da CAPESESP estão envolvidos nesta empreitada e você, caro associado, pode ajudar indicando prestadores que estejam potencialmente interessados em efetuar negociação para que passem a atender aos beneficiários do CAPESAÚDE em todo o Brasil.
Temos consciência de que as principais dificuldades hoje existentes estão voltadas mais para o interior, onde há dificuldade de credenciamento e escassez de médicos, clínicas e hospitais, o que nos motiva a buscar providências diferenciadas para corrigi-las como, por exemplo, o atendimento por meio da celebração de convênio com rede de prestação de serviços de entidades congêneres,ento e escassez de m mesmo sabendo que, para determinados casos, teremos de assumir alguns custos adicionais.
Não podemos deixar de enfatizar que este compromisso de se ampliar e melhorar a rede de prestadores, apesar de importante e sobretudo necessário, precisa ser colocado em prática de forma realista e compatível com a capacidade financeira do nosso Plano de pagar as tabelas praticadas e demais valores cobrados. Para tanto, todas as análises serão feitas tendo por base o objetivo de atender os associados e seus beneficiários com a melhor qualidade possível.
Veja, no anexo, exemplos dos novos credenciamentos já feitos, bem como de outros que se encontram em processo de negociação, todos eles visando atender o objetivo destacado neste Comunicado, que sempre foi, proporcionar o melhor atendimento possível para os associados do CAPESAÚDE.