voltar

Termos Aditivos aos Convênios sobre a nova forma de custeio do CAPESAÚDE são assinados

 
A FUNASA, ANVISA e Ministério da Saúde, principais patrocinadores da CAPESESP, já assinaram os Termos Aditivos aos respectivos Convênios de Adesão relativos à nova forma de custeio do CAPESAÚDE. 
 
A nova forma de contribuição dos associados titulares e seus dependentes naturais passou a vigorar a partir de fevereiro/2014 e teve como objetivo primordial resolver o problema financeiro vivenciado à época. 
 
Com essa medida, o CAPESAÚDE se tornou financeiramente saudável e, consequentemente, competitivo, pois passou a cobrar valores baixos para quem está nas faixas etárias menores e significativamente inferiores àqueles praticados pelo mercado para os beneficiários que estão com idade mais elevada.
 
Portanto, com a assinatura dos Termos Aditivos fica definitivamente referendada pelos Patrocinadores a medida adotada pelo Conselho Deliberativo em relação à nova estrutura de custeio do Plano.
 
Esta nova situação de equilíbrio financeiro, proporcionada pela mudança da forma de contribuição dos associados, já está possibilitando uma ampliação da assistência prestada pelo Plano, principalmente em relação à sua rede de prestadores de serviço.