João Paulo dos Reis Neto
Diretor-Presidente da CAPESESP
João Paulo dos Reis Neto
Diretor-Presidente da CAPESESP
Nessa edição do Jornal Conexão, destacamos iniciativas e conquistas que passam por medidas de suporte assistencial e previdenciário, além de estratégias que transformam a experiência dos beneficiários. Um exemplo é o Auxílio-Medicamento de Uso Contínuo (AMUC), que celebra 25 anos em 2024. Criado para ampliar o acesso a medicamentos essenciais, o programa desempenha um papel fundamental na vida de pessoas com condições crônicas, promovendo a continuidade do tratamento e a qualidade de vida.
No âmbito da previdência, o lançamento dos novos simuladores do Plano CAPESESP Futuro Prev Família oferece uma experiência prática e personalizada, permitindo que os participantes ajustem suas contribuições e metas para garantir uma aposentadoria tranquila e estabilidade econômica a longo prazo.
Na área da saúde, a CAPESESP avança com iniciativas que priorizam a excelência. A inauguração da primeira Clínica de Atenção Primária à Saúde em Brasília oferece um cuidado integral, com uma abordagem centrada no médico de família e suporte de uma equipe multidisciplinar.
Complementando as iniciativas, foi oferecida a telemedicina sem coparticipação, permitindo consultas médicas e psicológicas de forma prática, conectando beneficiários a profissionais da saúde de qualidade sem a necessidade de deslocamento.
Por fim, apresentamos um resumo sobre a participação da CAPESESP em eventos renomados de pesquisa em saúde como a ISPOR Europe, FISWeek e ICHOM.
Boa leitura!
Em 2024, a CAPESESP celebra os 25 anos do Auxílio-Medicamento de Uso Contínuo (AMUC), criado pelo Diretor-Presidente, Dr. João Paulo Reis, para apoiar o tratamento de doenças crônicas. O programa beneficia pacientes que necessitam de medicação contínua por um período mínimo de seis meses, abrangendo condições como infarto do miocárdio, bronquite asmática, diabetes mellitus, hipertensão arterial, hipotireoidismo, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras. O objetivo é garantir a qualidade de vida e a continuidade no tratamento, além de oferecer acesso a medicamentos com preços mais acessíveis. A coparticipação do associado é calculada conforme o tipo de medicamento:
O valor pode ser parcelado em até 6 vezes, com o mínimo de R$ 20,00 por parcela.
Para verificar se o seu plano CAPESAÚDE contempla o AMUC e quais medicamentos estão cobertos, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
📅 Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 📞 Telefone: 0800 979 6191
Em outubro, a CAPESESP disponibilizou em seu site os novos simuladores do Plano CAPESESP Futuro Prev Família, desenvolvidos para proporcionar um planejamento mais prático e personalizado.
Nas opções disponíveis, é possível ajustar suas metas financeiras e contribuições de acordo com suas necessidades, seja para garantir uma renda extra na aposentadoria ou acumular uma reserva para projetos de curto e médio prazo.
Veja como os simuladores podem ajudar você:
A realização de uma simulação do Plano CAPESESP Futuro Prev Família é o primeiro passo para garantir a estabilidade financeira que sua família merece. Acesse nosso site e comece a planejar o seu futuro com a CAPESESP.
Em planos de cobertura nacional, como o CAPESAÚDE, cujos beneficiários estão distribuídos pelas mais diversas regiões do país, garantir fácil acesso aos serviços de saúde, com atendimento de qualidade é um grande desafio e exige atenção especial e redobrada.
Para solucionar esse desafio, a CAPESESP mantém há 15 anos uma equipe especializada voltada para o credenciamento de consultórios, clínicas e hospitais e desde 2009 atua em parceria com outras operadoras por meio dos chamados “convênios de reciprocidade”.
Ele consiste em um contrato entre operadoras de planos de saúde que permite o compartilhamento da rede credenciada em locais com poucos beneficiários, onde a oferta profissional e estabelecimentos médicos para credenciamento é reduzida.
Assim, unindo sua rede direta a rede de operadoras parceiras, por meio de convênios de reciprocidade, a CAPESESP garante amplo acesso a serviços de saúde, proporcionando mais qualidade de vida a todos os nossos beneficiários.
Para mais informações, sobre a rede credenciada da CAPESESP entre em contato com a nossa Central de Relacionamento: 0800 979 6191.
A lavagem de dinheiro é definida como qualquer transação financeira que resulta na conversão de valores provenientes de atividades ilícitas em recursos aparentemente legais. Esse processo busca ocultar a origem ilegal do dinheiro, permitindo sua utilização no mercado formal. Infrações que frequentemente utilizam esse mecanismo incluem fraude, corrupção, tráfico de drogas ou pessoas, terrorismo, evasão fiscal, estelionato, falsificação de dinheiro, entre outras práticas criminosas.
Além disso, o financiamento ao terrorismo é uma atividade que explora brechas como falta de transparência e anonimato excessivo para viabilizar recursos destinados a atos terroristas. Organizações e entidades corporativas, independentemente de seu porte ou área de atuação, podem ser alvos ou instrumentos involuntários dessas práticas ilícitas.
Reconhecendo esses riscos, a CAPESESP adota uma Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT). Esse documento reflete o compromisso da Entidade com a conformidade regulatória, a implementação de controles internos eficazes e a adoção de estratégias alinhadas às melhores práticas do setor de saúde suplementar e previdência.
Principais Objetivos da PLDFT na CAPESESP
A PLDFT da CAPESESP estabelece os princípios, diretrizes, procedimentos e controles internos necessários para prevenir a utilização indevida de suas estruturas organizacional e física, bem como dos serviços previdenciários oferecidos, na prática de crimes como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Dessa forma, a CAPESESP fortalece sua atuação ética e responsável, contribuindo para um ambiente corporativo seguro e em conformidade com a legislação vigente.
Para obter mais informações sobre a Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CAPESESP
A CAPESESP alcançou um marco importante em sua trajetória com a inauguração da sua primeira Clínica Compartilhada de Atenção Primária à Saúde (APS) e Cuidado Integral da Saúde, em Brasília. No dia 7 de outubro de 2024, ocorreu o evento de lançamento.
O evento contou com a presença do Diretor-Presidente da CAPESESP, João Paulo Reis Neto, da Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Busch, além de membros do Conselho Deliberativo e Fiscal da Entidade e da Gerente Regional, Mariana Cavalcante, bem como representantes da Saúde Clara, Postal Saúde e Evida.
A Clínica APS se destaca pelo seu modelo de atendimento centrado no médico de família, que acompanhará os pacientes ao longo de suas vidas, proporcionando um cuidado integral. Além disso, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e educadores físicos, todos à disposição para oferecer um atendimento completo e integrado, capaz de atender às diversas necessidades de saúde dos nossos associados.
Os atendimentos já estão disponíveis para nossos associados! Agende seu horário pelo número (61) 3686-7780 e venha conhecer o cuidado integral que oferecemos para a sua saúde. Juntos, vamos promover uma saúde de qualidade!
Convidamos todos a conhecerem a Clínica Compartilhada de Atenção Primária à Saúde (APS) e Cuidado Integral da Saúde, que está pronta para atender com a excelência e qualidade que você merece.
Agende sua consulta presencialmente ou pelo telefone exclusivo:
Endereço: L2 Sul – SGAS II SGAS 613 Complexo Médico Hospitalar L2 – 1º andar – Distrito Federal
Contato: (61) 3686-7780
A CAPESESP, comprometida em proporcionar saúde e bem-estar aos seus associados, oferece isenção de coparticipação no atendimento médico e psicológico a distância por meio do CAPESAÚDE. Essa modalidade permite que consultas, diagnósticos, prescrições e acompanhamentos de saúde sejam feitos de forma prática e segura, sem a necessidade de se deslocar até o consultório.
O serviço, disponível para associados ligados a todos os planos, é uma solução ideal para quem busca agilidade e conveniência no cuidado com a saúde. Além de economizar tempo, o atendimento remoto é totalmente isento de coparticipação ou custos adicionais, garantindo acesso a profissionais qualificados de forma acessível.
Para saber mais ou agendar sua consulta, acesse site da CAPESESP ou entre em central de atendimento: 0800 979 61 91.
Entre os dias 17 e 20 de novembro, Barcelona sediou mais uma edição europeia da ISPOR — The Professional Society for Health Economics and Outcomes Research, um dos mais importantes eventos anuais que reúne profissionais e instituições dedicados à Economia da Saúde e à Pesquisa de Resultados.
A CAPESESP esteve mais uma vez presente, trazendo os importantes estudos conduzidos pelo Diretor-Presidente, Dr. João Paulo Reis Neto, e pela Diretora de Previdência e Assistência, Dra. Juliana Busch. Além disso, a Dra. Juliana liderou a reunião do ISPOR Capítulo Brasil, onde ocupa o cargo de Diretora Científica, reforçando ainda mais o papel de destaque que a CAPESESP ocupa no cenário nacional.
Os trabalhos apresentados no evento:
A CAPESESP marcou presença na FISWeek, o principal evento de Inovação, Empreendedorismo e Tendências de Saúde da América Latina, realizado de 6 a 8 de novembro, no Rio de Janeiro.
Nosso Diretor-presidente, Joao Paulo Reis Neto, foi convidado para apresentar estudos baseados no perfil epidemiológico populacional de nossos beneficiários, compartilhando a experiência da CAPESESP na aplicação dessa ferramenta estratégica para a saúde.
A Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Busch e os Gerentes-executivos de sua diretoria, Leila Lahr, Gisele Vettiner e João Paulo de Castro também participaram do evento, reforçando nosso compromisso com soluções de saúde mais eficientes e centradas nos beneficiários.
A CAPESESP participa do Programa de Prevenção Cardiovascular (CVPRO), uma iniciativa inovadora que está redefinindo o cuidado com a saúde no Brasil.
Alinhado ao nosso propósito de promover ações que melhoram a qualidade de vida dos nossos beneficiários, o projeto busca criar caminhos integrados de cuidados para pacientes de alto risco, reduzindo eventos cardiovasculares graves, como infartos e acidentes vasculares cerebrais.
A primeira fase do projeto foi concluída com a apresentação de um pôster no evento International Consortium for Health Outcomes Measurement (ICHOM), Consórcio Internacional para Medição de Resultados em Saúde 2024), realizado em Amsterdam, nos dias 21 e 22 de outubro.