Pular para o conteúdo

Edição 58

DEZEMBRO - JANEIRO - FEVEREIRO

CURTAS

Editorial

João Paulo dos Reis Neto
Diretor-Presidente da CAPESESP

João Paulo dos Reis Neto
Diretor-Presidente da CAPESESP

Nesta edição do Conexão 58, destacamos o novo convênio com as Drogarias Pacheco e São Paulo, que proporciona ainda mais benefícios aos associados do CAPESAÚDE. Entre as vantagens, estão descontos em medicamentos e serviços farmacêuticos.

A CAPESESP marcou presença no 27º Congresso Internacional da UNIDAS, evento que discute desafios e oportunidades na saúde suplementar. Durante o congresso, as apresentações da CAPESESP demonstraram como as novas tendências tecnológicas se alinham às demandas do setor.

Outra novidade é a inauguração da segunda Clínica de Cuidado Integral CAPESAÚDE, em Taguatinga (DF). Com uma estrutura moderna e acolhedora, o novo espaço oferece atendimento de Atenção Primária à Saúde sem cobrança de coparticipação, ampliando o acesso a um cuidado integral e humanizado.

Também abordamos um tema fundamental: as fraudes contra o CAPESAÚDE. Explicamos como essas irregularidades comprometem a sustentabilidade do plano e impactam os serviços oferecidos aos associados.

Apresentamos ainda a CAPE, nossa atendente virtual disponível 24 horas por dia via WhatsApp. Com ela, os beneficiários podem acessar diversos serviços de forma rápida e eficiente, como a consulta de extratos e o suporte para reembolsos.

Mais um importante destaque: a CAPESESP obteve uma excelente avaliação no novo índice da Previc, que visa medir a gestão administrativa das Entidades de Previdência Complementar: o Índice de Eficiência Operacional (IEFO). Alcançar a notável pontuação de -0,75 nos posiciona como uma das entidades mais eficientes dentro do nosso porte e complexidade.

Por fim, na seção Curtas, destacamos o prazo para alteração de contribuição do Plano Multi Entes Federativos, o início das oficinas gratuitas nas Clínicas de Cuidado Integral CAPESAÚDE e a divulgação do resultado da CAPESESP no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024.

Boa leitura!

Parceria com o Grupo DPSP oferece benefícios exclusivos para os associados CAPESAÚDE

Em dezembro de 2024, a CAPESESP firmou uma parceria com o Grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, com o objetivo de oferecer benefícios exclusivos aos associados do CAPESAÚDE, incluindo:

Para usufruir dessas condições, basta informar no caixa que você é associado e apresentar o CPF em qualquer unidade das Drogarias Pacheco e São Paulo.

CAPESESP marca presença no 27º Congresso Internacional da UNIDAS Autogestão, discutindo inovação e sustentabilidade na Saúde Suplementar

A CAPESESP participou do 27º Congresso Internacional da UNIDAS Autogestão, que teve como tema central “Inovação Impulsionando o Propósito das Autogestões”. O evento abordou temas de grande relevância, como inovação, inteligência artificial e a incorporação responsável de novas tecnologias, sempre com foco no futuro da saúde suplementar.

O Diretor-Presidente da CAPESESP, Dr. João Paulo Reis Neto, moderou a oficina “Linhas de Cuidados Prioritárias na Saúde”, que discutiu aspectos essenciais para o desenvolvimento de cuidados integrados e sustentáveis no setor.

A Diretora de Previdência e Assistência da instituição, Dra. Juliana Busch, participou de dois importantes painéis: “Desafios e Oportunidades das Aprovações Aceleradas: Um Olhar Sustentável e Centrado no Paciente” e “Medicina de Precisão e Sustentabilidade do Sistema”, temas que exploraram as oportunidades e os desafios da adaptação das práticas médicas e dos modelos de saúde às novas necessidades da população.

A presença dos Conselheiros, Diretores, Gerentes-Executivos e Gerentes Regionais da CAPESESP proporcionou um ambiente dinâmico de troca de experiências e networking.

Segunda Clínica de Atenção Primária à Saúde da CAPESESP foi inaugurada no Distrito Federal

A CAPESESP inaugurou no dia 17 de janeiro a sua segunda Clínica de Cuidado Integral CAPESAÚDE, localizada em Taguatinga (DF). O novo espaço tem como objetivo ampliar o acesso de seus associados a serviços Atenção Primária à Saúde, com a vantagem de não haver custos de coparticipação*.

Esse marco reflete os investimentos da Entidade na diversificação e no aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos, com a proposta de proporcionar um atendimento humanizado que considere tanto a saúde física quanto a mental de cada paciente atendido. Seguindo o modelo de Atenção Primária à Saúde, a clínica oferece cuidados contínuos e personalizados com o atendimento inicial com um médico de família e acesso a uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e educadores físicos, para o cuidado integral com a saúde.

Conheça as Clínicas de Cuidado Integral CAPESAÚDE! Agende sua consulta pelo WhatsApp: (61) 99805-0095, ou presencialmente em uma de nossas unidades:

Unidade Brasília (L2 Sul): SGAS II, SGAS 613, Complexo Médico Hospitalar L2, 1º andar.

Unidade Taguatinga: Unidade Avançada Santa Lúcia, 2º andar, QS 5, Lote 22, Avenida Areal.

* Isenção de coparticipação em consultas e em encaminhamentos para serviços realizados na clínica.

Fraudes contra o CAPESAÚDE: prejuízo de todos

O alicerce de um plano de saúde é formado por três bases: OPERADORA – BENEFICIÁRIO – REDE DE SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES. A harmonia entre esses três elementos é essencial para garantir o bom funcionamento do sistema, proporcionando o retorno que cada parte envolvida espera.

No entanto, quando um desses elementos atua de forma inadequada, toda a cadeia de prestação de serviços sofre. Um dos principais fatores que comprometem essa harmonia é a ocorrência de fraudes.

O impacto das fraudes:

Especialistas indicam que fraudes podem representar até 20% dos custos de um plano de saúde. Isso significa que, se não houvesse essas práticas irregulares:

Embora, num primeiro momento, possa parecer que apenas quem pratica a fraude se beneficia, a realidade é que todos saem perdendo. Os custos indevidos gerados por essas práticas resultam no aumento das mensalidades e comprometem a sustentabilidade do sistema.

Como evitar fraudes?

A responsabilidade e a conscientização de cada beneficiário são fundamentais para combater essas práticas e preservar a qualidade dos serviços. Para isso, é essencial seguir algumas orientações de segurança:

Denunciar práticas ilegais e adotar medidas preventivas são atitudes essenciais para garantir que todos tenham acesso a um plano de saúde eficiente, transparente e justo.

Conheça a CAPE, a atendente virtual da CAPESESP

A CAPESESP conta com a CAPE, uma atendente virtual inteligente disponível via WhatsApp.

Ela oferece suporte instantâneo, esclarece dúvidas e facilita o acesso aos serviços de maneira ágil e eficiente.

Quais ações a CAPE realiza?

Para utilizar a CAPE, basta salvar o número (21) 3906-0700 na agenda e enviar uma mensagem via WhatsApp.

Esse serviço está disponível 24 horas por dia, mas caso seja necessário um suporte mais personalizado, é possível solicitar o contato da central de atendimento tradicional.

CAPESESP se destaca na nova avaliação da PREVIC

Índice de Eficiência Operacional (IEFO), recentemente desenvolvido pela PREVIC, avalia a gestão administrativa das Entidades Fechadas de Previdência, levando em consideração aspectos estruturais e procedimentos operacionais.

O indicador utiliza metodologia cujo objetivo é estimar um padrão para os gastos administrativos, considerando o porte e complexidade das Entidades e verificar se o desembolso real no ano de 2023 se enquadrou a ele.

Nos resultados, valores negativos indicam uma gestão eficiente, com custos abaixo do esperado, enquanto valores positivos apontam para gastos superiores ao ideal.

Com uma pontuação de -0,75, a CAPESESP se destaca dentre as mais de 250 entidades avaliadas, como uma das mais eficientes dentro do seu nível de porte e complexidade (S3), ficando entre as 15% melhores, superando Entidades públicas e privadas.

A Capesesp figura ainda com a melhor pontuação dentre todas as entidades patrocinadas por Entes Federativos

 e teve desempenho superior ao de diversas entidades de maior porte.

Esse resultado positivo reflete os esforços contínuos dos dirigentes da CAPESESP em aprimorar sua gestão administrativa.  

CURTAS

Os participantes do Plano Multi Entes Federativos da CAPESESP têm até o 28 de fevereiro para ajustar o percentual de suas contribuições e potencializar o crescimento do saldo de contas. As alterações realizadas dentro do prazo serão aplicadas a partir de março de 2025, permitindo um planejamento financeiro mais eficiente e alinhado aos objetivos de cada participante.

Como realizar o ajuste?

Acesse o site da CAPESESP e faça login na área restrita.

No menu, selecione: PREVIDÊNCIA > MULTI ENTES FEDERATIVOS > CONTROLE DE SOLICITAÇÕES > ALTERAÇÃO DO VALOR DE CONTRIBUIÇÃO.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento:
(21) 96867-3837 | (21) 3479-1460

Não perca essa oportunidade de fortalecer o seu futuro! Ajuste sua contribuição e aproveite ao máximo os benefícios do Plano Multi Entes Federativos.

As Clínicas de Cuidado Integral CAPESAÚDE, estão com inscrições abertas para as oficinas gratuitas de saúde integrativa. As atividades ocorrerão presencialmente nas unidades do Distrito Federal e todos os associados do CAPESAÚDE estão convidados a participar.

Confira a programação abaixo:

    • Oficina de Crochê – Toda segunda-feira, às 14h | Unidade L2 Sul
    • Oficina de Jogos – Toda segunda-feira, às 16h | Unidade L2 Sul
    • Mente e Movimento: Dança Terapêutica para o Bem-Estar – Toda quarta-feira, às 14h | Unidade L2 Sul
    • Alimentação Saudável – Toda quarta-feira, às 14h | Unidade L2 Sul
    • Oficina de Dores Crônicas – Toda sexta-feira, às 16h | Unidade Taguatinga

Realize a sua inscrição clicando aqui

Para mais informações, entre em contato:
WhatsApp: (61) 99805-0095
Telefone: (61) 3686-7780

Contamos com a sua participação!

Em 2024 (ano-base 2023), a CAPESESP alcançou um desempenho notável no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), registrando a pontuação de 0,6445.

Desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), esse índice avalia as operadoras de planos de saúde por meio de indicadores relacionados à qualidade na atenção à saúde, sustentabilidade no mercado, garantia de acesso e gestão de processos e regulação. O IDSS é fundamental para promover maior transparência e incentivar a melhoria contínua da qualidade no setor.

A Entidade continua comprometida com a evolução constante dos serviços oferecidos e com a transparência nas informações fornecidas aos beneficiários.

Até a próxima edição!

Redação:
Luiza Mello
Isabelle Falcão

Projeto Gráfico:
Lucas Guimarães

Estagiário:
Matheus Senna

Fotos:
CAPESESP / Freepik.com