Vacinação diminui risco de febre em infectados por covid

Um estudo Britânico, realizado por dois anos durante a pandemia, comparou os sintomas em infectados pela Covid-19 (tosse persistente, dor de garganta, espirro e dor de cabeça) e constatou que eles são mais brandos em pessoas contaminadas que tenham tomado pelo menos duas doses de imunizantes em relação aos não protegidos. Outra conclusão importante do levantamento é que a febre, principal efeito complicador da doença, não aparece entre as principais ocorrências nos vacinados.

É válido ressaltar que, embora não impeça a infecção e o surgimento de sintomas característicos, tomar todas as doses das vacinas seguindo a recomendação do seu estado continua sendo a forma mais eficaz de baixar a mortalidade e evitar complicações do Coronavírus.

Ações preventivas também são fundamentais. Sempre que possível, as pessoas ainda devem respeitar o distanciamento social, manter as mãos constantemente higienizadas com água, sabão ou álcool em gel e utilizar máscaras cobrindo boca, nariz e queixo, principalmente em ambientes fechados.
 

Fonte: O Globo