O Plano CAPESESP Futuro Prev Família é a oportunidade de formar uma reserva financeira para a realização dos seus objetivos, seja investir na aposentadoria, visando à construção de um futuro tranquilo, ou poupando para a realização de um sonho. Um plano criado sob medida para as necessidades da sua família.
É um plano estruturado na modalidade Contribuição Definida (CD), voltado para pessoas físicas vinculadas direta ou indiretamente à CAPESESP e os Participantes ou Assistidos vinculados a outros planos administrados pela Entidade, bem como seus familiares até o terceiro grau ou por adoção.
O Participante define o valor de contribuição mensal e o benefício a ser recebido será determinado pelo saldo poupado durante os anos e pela rentabilidade dos investimentos. A renda mensal programada poderá ser utilizada por um certo período até o esgotamento de seu saldo de contas.
Ele é extensivo até o terceiro grau de parentesco consanguíneo ou por afinidade, conforme indicado:
É um plano estruturado na modalidade Contribuição Definida (CD), voltado para pessoas físicas vinculadas direta ou indiretamente à CAPESESP e os Participantes ou Assistidos vinculados a outros planos administrados pela Entidade, bem como seus familiares até o terceiro grau ou por adoção.
O Participante define o valor de contribuição mensal e o benefício a ser recebido será determinado pelo saldo poupado durante os anos e pela rentabilidade dos investimentos. A renda mensal programada poderá ser utilizada por um certo período até o esgotamento de seu saldo de contas.
Ele é extensivo até o terceiro grau de parentesco consanguíneo ou por afinidade, conforme indicado:
Consanguíneos | Afins | |
---|---|---|
pai e mãe | padrasto e madrasta | genro e nora do cônjuge/companheiro(a) |
tio e tia | cônjuge ou companheiro(a) dos avós | neto(a) do cônjuge/companheiro(a) |
avô e avó | cunhado(a) e concunhado(a) | cônjuge/companheiro(a) dos netos do cônjuge/companheiro(a) |
irmão e irmã | genro e nora | padrasto e madrasta do cônjuge/companheiro(a) |
sobrinho e sobrinha | cônjuge ou companheiro(a) do neto(a) | |
filho e filha | sogro e sogra | |
neto e neta | enteado e enteada | |
bisavô e bisavó | ||
menor sob guarda |
Aderir ao Plano CAPESESP Futuro Prev Família é uma solução prática, segura e eficiente para planejar o futuro. Formar uma reserva financeira o mais cedo possível significa fazer um esforço menor para alcançar o objetivo traçado, porque quanto mais longa for a duração do investimento, maior será o impacto dos rendimentos no montante final a ser acumulado.
Em breve as inscrições para o Plano CAPESESP Futuro Prev Família estarão abertas. Anunciaremos via e-mail, WhatsApp e no Instagram.
Caso queira entender melhor sobre como fazer o planejamento financeiro da sua família, entre em contato:
(21) 3479-1460
(21) 96867-3837
0800 979 6191
segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
A Diretoria-Executiva avaliou as principais reinvindicações feitas pelos empregados referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho, que terá vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, culminando na aprovação de alguns pleitos. Veja a seguir:
A partir de janeiro/2024, a Divisão de Recursos Humanos enviará, para assinatura digital dos Sindicatos o Acordo Coletivos de Trabalho dos Empregados da CAPESESP, cujos documentos serão disponibilizados na Biblioteca do Portal do Conhecimento.
Após 3 anos da implantação na Entidade das medidas relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a CAPESESP convidou o advogado, Dr. Luiz Fernando Picorelli, para uma palestra sobre os principais conceitos acerca desta legislação, a fim de reforçar e atualizar os empregados sobre o tema.
No evento online que ocorreu dia 8 de novembro, o palestrante elucidou os principais objetivos e finalidades da lei, bem como os agentes que lidam diretamente com ela e seus meios.
Um dos temas abordados foi a diferença dos conceitos de dado pessoal e dado sensível, fundamentais para o entendimento e aplicação adequada da LGPD.
Dr. Luiz Fernando Picorelli explicou que Dado Pessoal é toda informação relacionada a uma pessoa identificada ou identificável. Isso inclui, nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, entre outros. O ponto crucial é que o conceito abrange qualquer informação que, de alguma forma, permita a identificação direta ou indireta de um indivíduo.
Já os Dados Sensíveis referem-se a informações mais delicadas e que demandam uma proteção ainda mais rigorosa. Destaque para aqueles relacionados à origem racial ou étnica, convicções religiosas, opiniões políticas, saúde ou vida sexual. Ele ressaltou a importância de tratar esses dados com uma camada adicional de segurança e restrição, considerando o potencial impacto na privacidade e na vida dos titulares.
Além disso, o palestrante abordou as medidas de segurança necessárias para proteger contra acessos não autorizados e incidentes de segurança. Ele enfatizou a importância de políticas de segurança da informação robustas e da conscientização contínua dos empregados para evitar brechas e garantir a integridade dos dados.
Esses e outros conceitos, contemplaram a palestra que pode ser assistida novamente no Portal do Conhecimento. Esse evento faz parte de uma série de iniciativas educativas e de atualização para manter os empregados da CAPESESP informados sobre as principais legislações e políticas que envolvem nossa atividade fim.
A CAPESESP promoveu, entre os dias 5 e 8 de dezembro, o Encontro dos Gerentes Regionais no Nível Central. Durante esse período, Cristiane Furtado, Gildélia Almeida, João Victor Moura, Kamilla América, Lucélia Miná e Phelipe Pereira foram recebidos pela Diretoria-Executiva e Gerentes para uma série de conversas e apresentações acerca das atividades de cada divisão.
O evento proporcionou uma visão abrangente dos fluxos de trabalho das divisões da CAPESESP. Além disso, contribuiu significativamente para fortalecer a integração da equipe de gestores, criando um ambiente propício para a troca de experiências e o alinhamento estratégico.
A denominação surgiu, pois o dinheiro adquirido de forma ilícita é ilegal, e assim, considerado sujo, e necessita ter uma aparência de legalidade; ou seja, precisa ser lavado para parecer limpo.
O uso do termo foi registrado pela primeira vez no jornal inglês The Guardian e popularizou-se nos anos 1970, com o Caso Wartergate. Uma origem lendária leva a Al Capone, que teria comprado em 1928, em Chicago, uma cadeia de lavanderias da marca Sanitary Cleaning Shops. Esta empresa teria permitido que ele fizesse depósitos bancários de notas de baixo valor, habituais nas vendas de lavanderia – mas que eram resultantes do comércio de bebidas alcoólicas proibidas pela Lei Seca vigente à época, e de outras atividades criminosas como a exploração da prostituição, do jogo e a extorsão.
Um exemplo desse tipo de crime é a compra, com dinheiro ilícito, de obras de arte ou produtos de luxos para revendê-los em seguida, para dar a aparência de uma operação comercial legal.
Esses e outros termos relacionados ao assunto, você encontra na Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (PPLD/FT) da CAPESESP, clique no link ao lado.
A ASCAP promoveu, no decorrer do mês de novembro, uma campanha de arrecadação de alimentos no Nível Central. Foram arrecadados mais de 300kg de alimentos não perecíveis e posteriormente distribuídos pelo grupo GerAção.
Você consegue conferir a relação de itens doados e fotos da ação clicando aqui.
Além da premiação para o primeiro colocado, foi realizado um sorteio entre os doadores de um voucher de R$ 100,00 para o restaurante Outback. É possível conferir o vídeo do sorteio no Instagram da Associação (@ascapoficial).
A festa de fim de ano do Nível Central, realizada no dia 8 de dezembro pela ASCAP (Associação dos Funcionários da Capesesp), foi um evento que reuniu os membros da associação em uma atmosfera festiva e calorosa.
O local escolhido para este ano foi bem avaliado pelos empregados. Com destaque para o salão com vista para a Baía de Guanabara e o buffet com comidas e bebidas variadas, muito bem servidas. Além disso, a cabine de vídeos e as atrações musicais, proporcionaram momentos de descontração e entretenimento.
A ASCAP Party não apenas encerrou o ano de maneira festiva, mas também fortaleceu os laços entre os membros da associação, reforçando o senso de comunidade e pertencimento.
Para os Escritórios Regionais e Locais, a ASCAP encaminhou o repasse, através de um cartão, para a organização de acordo com a deliberação de cada unidade.
Se você tem interesse em divulgar produtos e serviços, envie o material para o e-mail acs@capesesp.com.br e o seu anúncio será inserido nas próximas edições.
Receba informações sobre os serviços da CAPESESP no seu WhatsApp.
Adicione o número (21) 99120-8959 aos seus contatos e envie uma mensagem com a palavra “SIM”.