4 dicas de segurança e prevenção na utilização do seu plano de saúde

É fundamental estar vigilante contra possíveis tentativas de golpes e fraudes, e isso se aplica igualmente a utilização do seu produto no CAPESAÚDE. Potenciais irregularidades podem resultar em prejuízos financeiros e ameaçar sua saúde e segurança.

Aqui estão algumas orientações:

  1. Mantenha suas informações confidenciais. Nunca compartilhe senhas ou dados sensíveis com desconhecidos. Lembre-se de que profissionais de saúde não têm autorização para solicitar essas informações, seja por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
  2. Confira o preenchimento das guias de procedimentos médicos realizados. Não assine guias que não estejam devidamente preenchidas.
  3. Desenvolva o hábito de monitorar suas cobranças e extratos. Certifique-se de que os procedimentos listados correspondem ao que você realmente utilizou. Se identificar algum serviço não reconhecido, entre em contato com a Central de Relacionamento da CAPESESP 0800 979 6191.
  4. No pagamento do boleto, fique atento: é importante que ao digitar ou ler o código de barras, apareça o nome do beneficiário, ou seja, da empresa que irá receber o dinheiro e verificar se o valor fatura confere. Além disso, observe que os primeiros dígitos do código de barra são referentes ao código do banco emissor e os últimos representam o valor da fatura.

Seguindo essas orientações, você poderá aumentar sua proteção contra fraudes e contribuir para o bom funcionamento e a confiabilidade do CAPESAÚDE.