AMUC - cerca de 4 milhões de unidades de medicamentos foram fornecidos nos últimos dez anos, beneficiando milhares de associados

De acordo com um estudo recente da Universidade de São Paulo (USP), apenas 7% dos paulistanos têm uma saúde cardiovascular ideal, condição que diminuiria o risco de problemas como infarto ou acidente vascular cerebral (AVC), responsáveis por milhares de mortes no Brasil e no mundo – em São Paulo, por exemplo, o infarto causa 17 óbitos por dia.
 
O incentivo à prevenção de complicações dessas doenças contribui para a melhoria da saúde dos beneficiários, evitando, muitas das vezes, sequelas incapacitantes que comprometem seriamente a qualidade de vida. Por esse motivo, desde 1999 a Capesesp oferece o Auxílio Medicamento de Uso Contínuo (AMUC), que consiste no fornecimento de remédios para o tratamento de insuficiência coronariana (infarto, angina), asma brônquica (bronquite asmática), insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral (derrame), diabetes mellitus, enfisema pulmonar (DPOC), hipertensão arterial sistêmica (pressão alta), hipertireoidismo e hipotireoidismo.
 
Segundo o Diretor-Presidente da Capesesp, Dr. João Paulo dos Reis Neto, que idealizou e implantou o AMUC quando Diretor de Previdência e Assistência da Entidade, nos últimos 10 anos o Programa já beneficiou milhares de associados, os quais receberam em suas residências aproximadamente 4 milhões de unidades de medicamentos, garantindo a aderência ao tratamento correto e, consequentemente, a redução do número de internações relacionadas a essas patologias.
 
No hotsite do AMUC, estão disponíveis todas as informações necessárias para a solicitação do benefício, incluindo as condições previstas no regulamento, o formulário e a lista atualizada de medicamentos. O Programa é oferecido como benefício adicional aos associados vinculados aos planos com abrangência nacional.  
 
Com informações do jornal O Estado de São Paulo