AMUC - Qualidade de vida para os beneficiários do CAPESAÚDE

O Auxílio Medicamento de Uso Contínuo (AMUC) é um benefício adicional do CAPESAÚDE que fornece remédios de uso continuado para o tratamento de doenças como insuficiência coronariana (infarto, angina), asma brônquica (bronquite asmática), insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral (derrame), diabetes mellitus, enfisema pulmonar, hipertensão arterial sistêmica (pressão alta), hipertireoidismo e hipotireoidismo. 
 
O associado contribui financeiramente com 10% para genéricos e com 30% para os demais medicamentos, em até seis vezes, obedecendo o valor mínimo de parcela determinado pelo Regulamento. Todo o restante é fornecido integralmente pela CAPESESP.
 
Segundo o Diretor-Presidente da CAPESESP, Dr. João Paulo dos Reis Neto, que idealizou e implantou o AMUC quando Diretor de Previdência e Assistência da Entidade, nos últimos 10 anos o Programa já beneficiou milhares de associados, que receberam em suas residências medicamentos que garantem a aderência ao tratamento correto e, consequentemente, aliviam o bolso do associado e de seus familiares, além de proporcionar melhor qualidade de vida e reduzir o risco de complicações de doenças crônicas. 
 
No hotsite do AMUC estão disponíveis todas as informações necessárias para a solicitação do benefício, incluindo as condições previstas no regulamento, o formulário e a lista atualizada de medicamentos. Acesse aqui e saiba mais.