Campanha Dezembro Laranja alerta sobre os cuidados para evitar o câncer de pele

A Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, intitulada "Dezembro Laranja", é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
 
Seguindo o tema "Se exponha, mas não se queime", a ação desperta o interesse do público ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da Entidade, principalmente em mídias importantes como o Facebook e o Instagram, preenchem um espaço de utilidade pública, com orientações gerais sobre o tipo de câncer que corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. 
 
Além disso, estão sendo realizadas ações como iluminação de monumentos e iniciativas de conscientização em praias e parques, com distribuição de filtro solar. A adoção de medidas fotoprotetoras (proteção solar) é a principal recomendação da SBD. Além disso, a Sociedade alerta sobre a necessidade de procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.
 
A CAPESESP desenvolveu um Infográfico baseado nessas recomendações e você pode conferir aqui
 
Fontes: INCA / Sociedade Brasileira de Dermatologia