Campanha Outubro Rosa e Programa Saúde da Mulher da CAPESESP - Aliados na luta contra o câncer de mama

Algumas atitudes podem melhorar a sua saúde e ainda reduzir o risco de desenvolver câncer de mama. Manter o peso corporal saudável, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a amamentação são fatores importantes de prevenção.

Além disso, é fundamental conhecer bem suas mamas, de modo a detectar qualquer alteração no formato ou na textura delas.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos, com baixo risco de câncer, façam uma mamografia a cada dois anos como parte do rastreamento. Esse exame ajuda a identificar lesões que podem não ser palpáveis clinicamente, ou seja, menores que 1 cm. Para aquelas com alto risco, a avaliação deve ser personalizada, durante o acompanhamento médico.

Aproveite o Outubro Rosa para atualizar seus exames preventivos. Converse com seu médico sobre a mamografia de rastreamento.

Participando do Programa Saúde da Mulher as associadas têm isenção de carência ao enviar o laudo para a equipe de monitoramento da CAPESESP. Saiba mais entrando em contato pelo email saudedamulher@capesesp.com.br ou para o WhatsApp (21)99164-4283