CAPESESP lança plano baseado no modelo de Atenção Primária à Saúde, com preços mais acessíveis e abrangência por grupo de municípios

 
Em busca de alternativas para assistência à saúde com menor custo para os associados, a CAPESESP está lançando o CAPESAÚDE Perfil, um plano baseado na Atenção Primária à Saúde (APS), com abrangência por grupo de municípios, acomodação coletiva e cobertura ambulatorial e médico-hospitalar com obstetrícia em rede credenciada específica. 
 
O conceito de APS foi idealizado pelos ingleses para contrapor a centralização no indivíduo e no hospital. É um modelo de assistência ampla e contínua incentivado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual o atendimento é personalizado e humanizado, com acompanhamento mais próximo e conhecimento da história clínica e do cotidiano do paciente, facilitando a integração de ações preventivas e curativas. 
 
Inspirado nessa tendência inovadora, o formato do CAPESAÚDE Perfil estabelece que o primeiro atendimento seja realizado obrigatoriamente na rede de atenção primária definida pela Operadora, quando disponível no grupo de municípios contratado. Nela, um médico generalista acompanhará o associado e, se necessário, irá encaminhá-lo para consulta com um especialista no prestador indicado pela CAPESESP. 
 
Embora não contemple os benefícios adicionais oferecidos pela Entidade, o novo plano segue o Rol de cobertura mínima obrigatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar. 
 
Para mais informações, clique aqui.
 
 
Assista ao vídeo explicativo: