CAPESESP recebe as mais altas avaliações da ANS no Monitoramento do Risco Assistencial e da Garantia de Atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou na última semana os resultados de avaliações periódicas sobre o monitoramento da Garantia de Atendimento e do Risco Assistencial, qualificando a CAPESESP nas faixas 0 e 1, respectivamente, consideradas as melhores de acordo com os critérios utilizados pela Agência.  
 
No Monitoramento do Risco Assistencial, relativo ao 3º trimestre de 2021, a CAPESESP foi monitorada pela ANS a partir de um conjunto de indicadores: Dimensão Assistencial; Bônus Promoprev; Dimensão Assistencial + Bônus Promoprev; Dimensão Estrutural; e Operacional Dimensão Atuarial dos Produtos. O objetivo da avaliação é aprimorar o acompanhamento assistencial das operadoras para subsidiar tomadas de decisões referentes às medidas administrativas regulatórias. 
 
Já o Monitoramento da Garantia de Atendimento, relativo ao 3º trimestre de 2021, atesta que a Entidade não teve reclamações registradas por beneficiários sobre o não cumprimento dos prazos máximos de atendimento estipulados pela Agência ou em decorrência de negativas de cobertura. 
 
Nesta avaliação, as operadoras são classificadas em faixa de pontuação conforme sua modalidade de operação (médico-hospitalar e odontológicas) e a quantidade de beneficiários vinculados. Ou seja, os resultados indicam que a CAPESESP atende de forma positiva os parâmetros estabelecidos pelo Órgão Regulador.
 
“Os resultados divulgados não tratam apenas de ações pontuais da Entidade, mas sim de uma série de melhorias que promovemos continuamente e são periodicamente avaliadas pela ANS. A observação desses indicadores também nos serve de parâmetro para nortear futuras ações assistenciais em busca de aperfeiçoar cada vez mais os serviços que oferecemos”, explica o Diretor-Presidente da CAPESESP, Dr. João Paulo dos Reis Neto.