Capesesp recebe prêmio Saúde Unidas pelo terceiro ano consecutivo

A Capesesp recebeu o Prêmio Saúde Unidas, pelo terceiro ano consecutivo, com o estudo "Impacto econômico da Enxaqueca na saúde suplementar sob a perspectiva de uma operadora de plano de saúde na modalidade de autogestão", desenvolvido pelo Diretor-Presidente da Entidade, Dr. João Paulo dos Reis Neto, e pela Diretora de Previdência e Assistência, Dra. Juliana Martinho Busch.

Os troféus foram entregues no 22º Congresso Internacional Unidas – A importância das Autogestões na Transformação do Setor de Saúde do Brasil, realizado de 23 a 25 de outubro de 2019, em Atibaia (SP). Durante o evento, a Capesesp também apresentou trabalhos sobre o impacto econômico dos transtornos relacionados à saúde mental e dos fatores associados à autopercepção negativa da saúde, além da asma e insuficiência cardíaca.

A Entidade já foi premiada com os temas "Análise de Impacto Orçamentário (BIA) da Dor Crônica sob a Perspectiva de uma Autogestão", na edição de 2018, e "Estudo de Caso-Controle Sobre Fatores de Risco para o Câncer com Dados do Inquérito Epidemiológico realizado em beneficiários em um plano de saúde no Brasil – 10 anos de acompanhamento", em 2017.

O objetivo do prêmio é proporcionar a exposição de trabalhos que promovam assistência de qualidade aos beneficiários de planos de saúde e, consequentemente, fomentar o debate de temas importantes e diretamente relacionados ao segmento.