Diretor-Presidente da CAPESESP é eleito para Conselho da UNIDAS

Dr. João Paulo dos Reis Neto será membro do Conselho Deliberativo da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde no próximo triênio
 
O Diretor-Presidente da CAPESESP, Dr. João Paulo dos Reis Neto, foi eleito membro do Conselho Deliberativo da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS, para o triênio 2022-2024. A votação aconteceu no dia 30 de novembro, em Brasília-DF, durante Assembleia Geral que reuniu representantes das filiadas da instituição. 
 
"Depois de vivenciar a UNIDAS como diretor-técnico e vice-presidente, é um privilégio estar novamente no dia a dia da Entidade, agora como membro do Conselho Deliberativo. Espero contribuir para que ela siga seu protagonismo na saúde suplementar, defendendo os interesses das autogestões", disse.
 
Trajetória e qualificação profissional
 
Diretor-Presidente da CAPESESP há cinco anos e reeleito em 2020 para atuar até 2024, Dr. João Paulo foi Diretor de Previdência e Assistência da Entidade por 14 anos. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão, especialização no Rio de Janeiro em Clínica Médica e Cardiologia, já foi professor de MBA em auditoria de Sistemas de Saúde. Atualmente, é membro titular do COSAÚDE e do Conselho Nacional de Saúde, além do Comitê Consultivo da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research - ISPOR América Latina. O Dirigente também possui título de profissional certificado pelo ICSS - Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social, com ênfase em Administração.