Diretor-Presidente da CAPESESP participa de reunião com o Ministro da Saúde e aborda assuntos de interesse das autogestões

Nesta quarta-feira (13/3), o Diretor-Presidente da CAPESESP, João Paulo dos Reis Neto, participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, para abordar assuntos de interesse das autogestões, representando a UNIDAS, instituição da qual é Vice-Presidente.
 
O objetivo do encontro, viabilizado pela Appai (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), por intermédio do ex-deputado federal e atual representante do governo do Rio de Janeiro em Brasília, Simão Sessim, foi sensibilizar o governo para o tratamento diferenciado do segmento, considerando que o mesmo não possui fins lucrativos, como é o caso da CAPESESP.
 
Mandetta mostrou-se disposto a discutir as questões do setor de saúde suplementar como um todo, avaliando as reivindicações das operadoras sobre a atual regulamentação. Na opinião de João Paulo, há uma boa vontade do governo em negociar com as autogestões. "Creio que já superamos a primeira etapa, que é ter lugar à mesa para discutir. Agora, vamos para as mudanças que tanto ansiamos e, com isso, conseguiremos alavancar de vez o segmento", avaliou o Dirigente.
 
A reunião também contou com a presença do Diretor-Presidente da Appai, Júlio César da Costa; dos advogados Andrés Guardia Alves e Sandra Rodrigues Peçanha, da Assessoria Jurídica da Entidade; e do ex-deputado Simão Sessim.
 
 
 

Diretor-Presidente da CAPESESP em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

 

Da esquerda para direita: ex-deputado Simão Sessim, Andrés Guardia Alves, Sandra Rodrigues Peçanha, ministro Luiz Henrique Mandetta, Júlio César da Costa e João Paulo dos Reis Neto

 
Com informações da UNIDAS