Estudo da CAPESESP é destaque na Rádio Nacional

No dia 08 de abril, a Diretora de Previdência e Assistência da CAPESESP, a médica Juliana Martinho Busch, concedeu entrevista para o programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília. O tema foi o estudo da Entidade sobre a taxa de mortalidade por Covid-19 em pacientes com diabetes, que é 57% maior.
 
Durante os 11 minutos de entrevista, a Diretora detalhou os números da pesquisa e ressaltou os serviços oferecidos pela CAPESESP, além de reforçar as medidas de segurança para a Covid-19 preconizadas pelas autoridades de saúde: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão. 
 
O estudo será apresentado no Encontro Anual da ISPOR (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados), evento internacional que acontecerá de 17 a 20 de maio, em formato virtual, devido à pandemia do Coronavírus – inicialmente, a conferência seria realizada em Montreal, no Canadá. 
 
Dos 654 pacientes internados com a doença, entre maio e dezembro de 2020, 12% eram portadores de diabetes. A taxa de mortalidade em pacientes diabéticos e não diabéticos com Covid-19 foi de 28% e 18%, respectivamente.
 
O levantamento é de autoria da Diretora da CAPESESP e do Diretor-Presidente da Entidade, o médico João Paulo dos Reis Neto.
 
Acompanhe a entrevista completa aqui.