Estudo da CAPESESP fica em 1º lugar no Prêmio Saúde UNIDAS 2021

Pesquisa desenvolvida pelo Diretor-Presidente, Dr. João Paulo dos Reis Neto, e pela Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Martinho Busch, foi avaliada por comissão especializada 
 
A CAPESESP recebeu o primeiro lugar no Prêmio Saúde UNIDAS 2021, com o estudo “Autopercepção de saúde como preditor de mortalidade: estudo retrospectivo em uma coorte de beneficiários do plano de saúde”, desenvolvido pelo Diretor-Presidente, Dr. João Paulo dos Reis Neto, e pela Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Martinho Busch. A análise sugere que a autopercepção de saúde pode ser utilizada como um preditor do risco de morte, por isso, utilizada como indicador de beneficiários que requerem maiores cuidados assistenciais.  
 
O prêmio foi entregue no 24º Congresso Internacional UNIDAS, realizado de 1 a 3 de dezembro, em formato híbrido — transmissão virtual e participação presencial no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Os critérios utilizados para a seleção foram valor científico e originalidade do tema, itens que foram avaliados em comissão composta por Alberto José N Ogata (médico, mestre em economia da saúde da UNIFESP e doutor em saúde coletiva da USP); Gisele Brocco (Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Brasília) e Goldete Priszkulnik (Executiva Médica em Gestão em Saúde Suplementar). 
 
Com a premiação, os autores receberam certificado e troféu, e já estão convidados a apresentar os trabalhos no 13º Seminário UNIDAS, que será realizado em 2022. “Este reconhecimento é uma honra para mim e para a CAPESESP. O estudo vencedor é apenas um dos diversos trabalhos que desenvolvemos dentro da Entidade a fim de trazer benefícios concretos para a saúde oferecida no Brasil”, diz o Dr. João Paulo.
 
Durante o evento, a CAPESESP também apresentou pesquisas sobre a estimativa de sobrevida após alta hospitalar de infecção por Covid-19; taxa de mortalidade por Covid-19 em pacientes com diabetes; e fatores de risco para hipertensão arterial e diabetes mellitus. 
 
Sobre o Prêmio 
 
O prêmio Saúde UNIDAS abre espaço para que profissionais do setor apresentem trabalhos que promovam assistência de qualidade aos beneficiários de planos de saúde, com práticas inovadoras que demonstrem melhoria de eficácia, qualidade, sustentabilidade, segurança, entre outros. 
 
Em edições anteriores do evento, a CAPESESP já foi premiada com os temas "Análise de Impacto Orçamentário (BIA) da Dor Crônica sob a Perspectiva de uma Autogestão"; "Estudo de Caso-Controle Sobre Fatores de Risco para o Câncer com Dados do Inquérito Epidemiológico realizado em beneficiários em um plano de saúde no Brasil – 10 anos de acompanhamento"; e "Impacto econômico da Enxaqueca na saúde suplementar sob a perspectiva de uma operadora de plano de saúde na modalidade de autogestão".
 
Saiba mais:
https://unidas.org.br/premio-unidas-2021/