ISPOR seleciona três estudos da CAPESESP para encontro anual

A CAPESESP vai apresentar três estudos no Encontro Anual da ISPOR (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados), evento internacional que acontece de 17 a 20 de maio, em formato virtual, em razão da pandemia do Coronavírus – inicialmente, a conferência seria realizada em Montreal, no Canadá. Os trabalhos da Entidade foram selecionados entre 1.300 inscritos, e os autores são o Diretor-Presidente da CAPESESP, João Paulo dos Reis Neto, e a Diretora de Previdência e Assistência, Juliana Martinho Busch.
 
Os estudos abordam os seguintes temas: Fatores de risco modificáveis (relação entre estilo de vida e o surgimento de doenças crônicas), Mortes por Covid-19 em pacientes diabéticos, e Relação entre percepção negativa da saúde e taxa de mortalidade.
 
A CAPESESP avalia constantemente seus indicadores para compreender melhor o comportamento e o perfil dos beneficiários, a fim de aprimorar os serviços e os programas de atenção à saúde, além de utilizar esses dados na gestão do plano. 
 
Criada em 1995, por um grupo de voluntários e visionários, a ISPOR conta com cerca de 20 mil participantes de mais de 110 países, entre pesquisadores, acadêmicos, representantes de instituições reguladoras, de indústrias e de saúde. A Sociedade atua como incentivadora do avanço da ciência e de pesquisas de saúde em todo o mundo, incluindo aspectos clínicos, econômicos e resultados. 
 
Esse é o quinto ano consecutivo que a CAPESESP participa do evento. Na edição 2020, realizada virtualmente, um dos estudos da Entidade ficou entre os 10% com maiores pontuações definidas pelos revisores científicos.