Já se planejou para sua aposentadoria? Entenda a importância da Educação financeira e previdenciária

A falta de acesso e conhecimento sobre finanças e previdência, torna difícil a tarefa de para compreender as características, os riscos e as oportunidades envolvidas em cada decisão e isso compromete vida financeira dos cidadãos. A necessidade de educação financeira da sociedade brasileira determinou a instituição de uma estratégia conjunta do Estado e da sociedade.

No caso específico da previdência complementar, a educação é particularmente importante devido às características peculiares desse produto financeiro, dentre as quais destacam-se: carência da cultura de poupança a longo prazo do país; envelhecimento populacional; complexidade e especificidade dos termos e conceitos relacionados ao setor; tendência na migração dos planos de aposentadoria; e alto nível de responsabilidade exigida dos membros estatutários dos fundos de pensão.

A CAPESESP sabe o quanto esse conhecimento pode fazer a diferença na vida das pessoas e, disponibiliza em seu site conteúdos sobre este assunto, com informações, dicas de leituras, cursos, cartilhas, palestras e até uma planilha pronta para controle de orçamento doméstico. Para acessar é simples, basta ir até a aba “previdência” e escolher a opção “educação financeira e previdenciária”, acesse já.

Fonte: https://www.gov.br/economia/pt-br/orgaos/entidades-vinculadas/autarquias/previc/regulacao/educacao-previdenciaria/educacao-financeira-e-previdenciaria-1