Os cuidados com o Coronavírus precisam continuar

Com o aumento recente de casos de Covid-19 e de mortes em decorrência da doença no Brasil, governos estaduais e municipais estão implantando novas medidas para conter seu avanço e, assim, desafogar os sistemas de saúde.
 
Nas últimas semanas, diversos hospitais públicos e privados em todo o país atingiram a capacidade máxima de atendimento, incluindo as UTIs, que já estão com lista de espera em alguns estabelecimentos. Seja para pacientes particulares, de planos de saúde ou do Sistema Único de Saúde (SUS), em muitas localidades, não há leitos suficientes para o tratamento e o acompanhamento da doença. 
 
As medidas que restringem a circulação de pessoas e o funcionamento do comércio variam de acordo com o definido pelos governadores e prefeitos. Nesses casos, é importante verificar quais são as regras na sua cidade e acompanhar a divulgação das informações pelos órgãos competentes.
 
Independentemente do decreto que vigora no seu estado, é essencial fazer a sua parte para reforçar as medidas de segurança nesse período crítico. Portanto, o distanciamento social, o uso contínuo de máscaras e a higienização constante das mãos devem ser feitos com ainda mais atenção.
 
Além disso, é fundamental evitar aglomerações, frequentar festas, eventos e reuniões sociais com muitas pessoas. 
 
A CAPESESP acompanha atentamente os desdobramentos da pandemia e orienta que os associados e os prestadores de serviços priorizem os seguintes canais de atendimento:
 
Chat (de segunda a sexta, das 8h às 17h); 
• Central de Relacionamento com os Associados: 0800 979 6191 (funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados).
 
Importante lembrar que alguns serviços também podem ser solicitados diretamente pelo site institucional e pelo aplicativo móvel da Entidade, tais como emissão de segunda via de boleto bancário, reembolsos assistenciais e benefícios previdenciais.