Variante Delta - entenda a importância de reforçar as medidas de segurança

A pandemia por Covid-19 ganhou um novo capítulo com a disseminação da variante Delta, que é altamente contagiosa e já está presente em mais de cem países, com possibilidade de novos surtos pandêmicos, principalmente entre pessoas não vacinadas. 
 
A nova mutação do Coronavírus já responde por 66% dos casos de infecção no Rio de Janeiro, e em São Paulo os registros já passam de 50, reforçando a importância da vacinação e dos cuidados preventivos de higienização, uso contínuo de máscaras e distanciamento social.  
 
No Reino Unido, mais de 59% da população foi vacinada com duas doses de um imunizante, fator que contribuiu para que a Delta não provocasse aumento nas mortes. 
 
Nos Estados Unidos, por outro lado, onde parte da população se recusa a ser imunizada, 99% das mortes por Covid-19 nos últimos seis meses foram de pessoas não vacinadas. Dados do governo norte-americano indicam que a Delta é hoje responsável por 83% dos casos da doença.
 
Cartilha da OMS
 
Importante lembrar que a Organização Mundial da Saúde disponibilizou uma cartilha em seu site com orientações sobre como se proteger do Coronavírus:
 
- Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
- Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
- Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
- Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
- Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
- Fique em casa se você se sentir indisposto.
 
Fontes: https://saude.abril.com.br/medicina/variante-delta-reforca-a-importancia-do-uso-correto-de-mascaras/
https://www.bbc.com/portuguese/geral-58181926
https://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/