O Plano de Benefícios Previdenciais dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (PBP Funasa) é um plano estruturado na modalidade de Benefício Definido (BD), ou seja, ao aderir, o  participante conhece o benefício que receberá no futuro.

Este plano possui características de coletividade e solidariedade entre os participantes.

A inscrição para este Plano somente é permitida aos servidores ativos da Fundação Nacional de Saúde e contempla os seguintes benefícios:

  • Complementação de aposentadoria Compulsória ou por invalidez;

  • Pensão decorrente do falecimento de um assistido;

  • Auxílio-Natalidade; e

  • Pecúlio Previdencial.

Além disso, a participação no PBP Funasa permite acessar empréstimos pessoais em condições mais favoráveis que as oferecidas pelo sistema bancário e garante a possibilidade de ingresso nos Produtos Assistenciais oferecidos pela CAPESESP (Capesaúde), mediante a adesão sob regras próprias.

Para compreender melhor as regras para adesão e manutenção no Plano, a forma de concessão e a metodologia de cálculo dos benefícios, veja a Cartilha do PBP Funasa.

Não deixe de ler também o Regulamento que apresenta todas as condições que regem a sua participação no Plano.

  Regulamento

  Demonstrativo de Investimentos

   

  

  Cartilha

  Informações Enviadas à PREVIC

 

Acesse aqui para ver as informações que são periodicamente

enviadas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar -

PREVIC

  Formulários

        

Informações de disponibilização eventual aparecerão aqui.

 

 

                              

Acesso à informação

O Participante ou Assistido pode solicitar  informações relacionadas ao plano  acessando os Canais de Atendimento da CAPESESP. Caso sua demanda tenha resposta insatisfatória, o assunto pode ser encaminhado para a Ouvidoria. Ocorrendo a negativa no acesso às informações sem a devida fundamentação, o Participante ou Assistido pode ainda encaminhar o seu pleito à Previc, cujo site pode ser acessado clicando no link disponível no canto inferior direito.