Saúde Bucal -  Análise da saúde Periodontal visando promoção de saúde bucal e melhoria na qualidade de vida Saúde Bucal - Análise da saúde Periodontal visando promoção de saúde bucal e melhoria na qualidade de vida

 

A doença periodontal (de gengiva e do tecido ósseo do dente) atinge cerca de 90% da população. Estudos comprovam que estas doenças podem agravar outras de curso crônico inflamatório sistêmico. O Programa de Saúde Bucal  identifica beneficiários, na faixa entre 25 e 50 anos de idade residentes nas capitais, com risco iminente de desenvolverem algum tipo de doença periodontal e promove tratamento contínuo e manutenção da saúde bucal.


Para participar o beneficiário deverá encaminhar a ficha de adesão ou solicitar que seu Dentista faça a adesão diretamente através da ficha em seu consultório.
 

Feito isto, o beneficiário realizará a primeira consulta onde será feita uma avaliação e a indicação para os grupos estabelecidos pela Capesesp, caso a condição de saúde bucal esteja compatível para iniciar uma terapia de sucesso.
 

É importante ressaltar que condições bucais desfavoráveis como cáries, restos radiculares e restaurações desadaptadas devem ser primeiramente tratadas para que o paciente posteriormente entre na manutenção do programa.

Clique na imagem para download do material