Voltar

 

Capesesp adota SMS para comunicar falta de desconto no contracheque

 

 

A partir deste mês, a Capesesp enviará torpedos por celular (SMS) para avisar ao associado quando algum desconto de sua responsabilidade não for efetuado no contracheque. Com esta medida, o associado saberá antecipamente sobre a falta do pagamento e poderá emitir um boleto bancário no site da Entidade, evitando assim juros e moras, além de qualquer outro problema de atendimento no plano de saúde.

 

O envio de mensagens via SMS já é utilizado para informar a conclusão da negociação de materiais especiais para os associados que irão utilizá-los em cirurgias. Gradativamente, a Capesesp planeja usar cada vez mais esse meio de comunicação. Mas para que isso dê certo, é necessário que exista um número de telefone celular correto cadastrado em nosso sistema. Se você ainda não tem ou o seu está desatualizado, ligue para a Central de Relacionamento com o Associado (0800 979 6191 – ligação gratuita, 24h). O cadastramento/atualização é feito na hora.

 

Com o aviso antecipado da falta de pagamento, a Capesesp espera reduzir o índice de inadimplência, um dos maiores inimigos do equilíbrio financeiro. Conforme vem sendo divulgado, a Entidade está tomando diversas providências com intuito de promover o equilíbrio financeiro para, então, ampliar e melhorar cada vez mais a assistência prestada aos beneficiários.

 

A inadimplência de uma parcela pequena de associados, além de trazer prejuízos ao próprio inadimplente e ao seu grupo familiar, com a suspensão do atendimento, também causa transtornos à instituição e àqueles que contribuem em dia. Por isso, é importante que o servidor observe se o desconto para a Capesesp foi devidamente feito no contracheque.

Em alguns casos, quando a margem consignável já está comprometida, o desconto não é efetivado e, neste caso, o pagamento deverá ser feito via boleto bancário encaminhado pela Capesesp ou através da segunda via, que pode ser solicitada no site. Em caso de dúvidas, basta entrar em contrato com a Central de Relacionamento com o Associado.