O plano de assistência médico-hospitalar é oferecido em duas modalidades:

Assistência Básica II - Plano coletivo empresarial, de abrangência nacional, com cobertura ambulatorial e hospitalar, incluindo obstetrícia, e acomodação coletiva (enfermaria). O atendimento é realizado na rede credenciada ou por livre-escolha. Possui coberturas adicionais de internação domiciliar, assistência farmacêutica e alguns transplantes que não são de cobertura obrigatória. Adota a coparticipação financeira. Caso haja utilização do Plano fora da rede credenciada, o associado tem direito ao ressarcimento do valor pago em consultas no limite de 1 (uma) vez a tabela de reembolso do CAPESAÚDE;

Assistência Superior I - Plano coletivo empresarial, de abrangência nacional, com cobertura ambulatorial e hospitalar, incluindo obstetrícia, e acomodação individual (apartamento). O atendimento é realizado na rede credenciada e também por livre-escolha. Possui coberturas adicionais de internação domiciliar, assistência farmacêutica e alguns transplantes não que não são de cobertura obrigatória. Adota a coparticipação financeira. Caso haja utilização do Plano fora da rede credenciada o associado tem direito ao ressarcimento do valor pago em consultas e exames no limite de 2 (duas) vezes a tabela de reembolso do CAPESAÚDE.

Ao se inscrever em uma das modalidades, o servidor se vincula também ao Plano de Pecúlios, que é um benefício previdencial destinado aos familiares ou qualquer outra pessoa designada em caso de falecimento do associado titular e que garante ao(s) beneficiário(s) escolhido(s) o recebimento de uma determinada quantia em dinheiro, em um momento de grande fragilidade.