O Índice de Eficiência Operacional (IEFO), recentemente desenvolvido pela PREVIC, avalia a gestão administrativa das Entidades Fechadas de Previdência, levando em consideração aspectos estruturais e procedimentos operacionais.
O indicador utiliza metodologia cujo objetivo é estimar um padrão para os gastos administrativos, considerando o porte e complexidade das Entidades e verificar se o desembolso real no ano de 2023 se enquadrou a ele.
Nos resultados, valores negativos indicam uma gestão eficiente, com custos abaixo do esperado, enquanto valores positivos apontam para gastos superiores ao ideal.
Com uma pontuação de -0,75, a CAPESESP se destaca dentre as mais de 250 entidades avaliadas, como uma das mais eficientes dentro do seu nível de porte e complexidade (S3), ficando entre as 15% melhores, superando Entidades públicas e privadas.
A Capesesp figura ainda com a melhor pontuação dentre todas as entidades patrocinadas por Entes Federativos e teve desempenho superior ao de diversas entidades de maior porte.
Esse resultado positivo reflete os esforços contínuos dos dirigentes da CAPESESP em aprimorar sua gestão administrativa.