CAPESAÚDE Urgente

Serviço prestado pela empresa VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS, contratada pela Capesesp, na condição de prestadora de serviços terceirizada. A adesão é opcional e o custo é individual por beneficiário. Disponível em duas modalidades:

PLANO 01:

Orientação Médica Telefônica – OMT (disponível para todo território nacional): consiste em, utilizando protocolos internacionais, revisados e adequados à nossa realidade, solucionar, através de orientações médicas telefônicas, situações de caráter eletivas, tais como: informação sobre doses, contra-indicações e interações medicamentosas; sugestão de exames complementares para o diagnóstico definitivo e permite evidenciar quadros clínicos que não necessitam de intervenção médica;

UFMunicípioUFMunicípioTipo de RegiãoUFMunicípioTipo de Região
ACRio BrancoR1MAAlcântaraR2RJSão João de MeritiR1
ACSenador GuiomardR2MAPraça LumiarR2RJAraruamaR2
ALMaceióR1MGBelo HorizonteR1RJArmação de BúziosR2
ALPalestinaR2MGUberabaR1RJArraial do CaboR2
ALRio LargoR2MGContagemR2RJBarra de São JoãoR2
AMManausR1MGIbiritéR2RJIguaba GrandeR2
APMacapáR1MGRibeiro das NevesR2RJMagéR2
APSantanaR2MGSabaráR2RJMaricáR2
BASalvadorR1MGSanta LuziaR2RJSão Pedro da AldeiaR2
BALauro de FreitasR2MGSarzedoR2RJSaquaremaR2
BASimões FilhosR2MGUberlândiaR2RJVolta RedondaR2
BAVera CruzR2MSCampo GrandeR1RNNatalR1
CEFortalezaR2MTCuiabáR1RNCeará MirimR2
CECaucaiaR2MTVárzea GrandeR1RNMacaíbaR2
CEMaracanaúR2PABelémR1RNParnamirimR2
CEMaranguapeR2PABacarenaR1RNSão José de MipibuR2
CEPacatubaR2PABenevidesR1RNVera CruzR2
DFBrasíliaR1PAMaritubaR2ROPorto VelhoR1
DFBrasilândiaR1PBJoão PessoaR1ROCandeias de JamariR2
DFCandangolândiaR1PBBayeuxR2RRBoa VistaR1
DFCeilândiaR1PBCabedeluR2RSPorto AlegreR1
DFCruzeiroR1PBSanta RitaR2RSCampo BomR1
DFGamaR1PEJaboatão dos GuararapesR1RSCaxias do SulR1
DFGuaráR1PEOlindaR1RSNovo HamburgoR1
DFLago NorteR1PEPaulistaR1RSSantana do LivramentoR1
DFLago SulR1PERecifeR1RSAlvoradaR2
DFNúcleo BandeiranteR1PEAbreu de LimaR2SCFlorianópolisR1
DFParanoáR1PECabo de Santo AgostinhoR2SCJoinvilleR1
DFPlanaltinaR1PECamaragibeR2SCPalhoçaR1
DFRecanto das EmasR1PEMorenoR2SCSão JoséR1
DFRiacho FundoR1PESanto AgostinhoR2SCGov. Celso RamosR2
DFSamambaiaR1PESão Lourenço da MataR2SEAracajuR1
DFSanta MariaR1PEVitória de Santo AntãoR2SEBarra dos CoqueirosR2
DFSão SebastiãoR1PITeresinaR1SEItaporanga d'AjudaR2
DFSobradinhoR1PIAltosR2SENossa Senhora do SocorroR2
DFTaquatingaR1PRCuritibaR1SERosário do CateteR2
ESVitóriaR1PRLondrinaR1SESão CristóvãoR2
ESCariacicaR2PRCambreR2SEGuarulhosR1
ESSerraR2PRCampo LargoR2SPSão PauloR1
ESVianaR2PRColomboR2SPAraçatubaR1
ESVila VelhaR2PRQuatro BarrasR2SPBiriguiR1
GOAparecida de GoiâniaR1PRSão José dos PinhaisR2SPBonfim PaulistaR1
GOCidade OcidentalR1RJBelford RoxoR1SPCampinasR1
GOGoiâniaR1RJDuque de CaxiasR1SPCordeirópolisR1
GONova GamaR1RJMesquitaR1SPGrande São PauloR1
GOSenador CanedoR1RJNilópolisR1SPIracemápolisR1
GOTrindadeR1RJNiteróiR1SPLimeiraR1
GOValparaíso de GoiásR1RJNova IguaçuR1SPRibeirão PretoR1
GOAbadia de GoiásR2RJQueimadosR1SPSão José dos CamposR1
GOLuziâniaR2RJRio de JaneiroR1SPCotiaR2
MASão LuizR1RJSão GonçaloR1TOPalmasR1

PLANO 02:

Atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência – APH (disponível somente nos municípios relacionados abaixo): consiste no atendimento médico pré-hospitalar dos quadros clínicos agudos que impliquem em risco de vida ou requeiram atendimento imediato, ou um quadro clínico agudo, de início súbito, não habitual ao paciente e que impossibilite a ida até seu médico. Caso haja necessidade de remoção, deverá ser confirmada a existência de vaga no local de destino (Ministério da Saúde – Portaria n.º 2048/GM , de 05 de novembro de 2002).

Nos locais de difícil acesso ou em situações de caso fortuito ou por força maior, não sendo possível o envio de ambulância, a equipe responsável pelo Aconselhamento Médico orientará sobre as providências que deverão ser tomadas.

Municípios atendidos pelo APH (lista sujeita a alterações. Consulte a Central de Relacionamento com o Associado – 0800 979 6191 – para confirmar a localidade atendida):

Destaca-se que, para os associados inscritos na modalidade Atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência – APH, os atendimentos nos municípios classificados como R1 possuem uma previsão de atendimento de até 40 minutos e nos municípios classificados como R2 de até 120 minutos, contado a partir da triagem técnica, realizada por telefone, até a chegada no local de atendimento.

Os serviços do CAPESAÚDE URGENTE serão solicitados à VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS através do telefone: 4002-2004 (ligação com custo local).

TipoValor
CAPESAÚDE Urgente IR$ 2,09
CAPESAÚDE Urgente IIR$ 4,53
Tabela (a partir de outubro de 2016)
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